O jornal francês Le Parisien publicou que o GP da França está às vésperas de retornar ao calendário da Fórmula 1. A prova foi a primeira a utilizar a denominação de Grande Prêmio ou, em francês, Grand Prix, em 1906 e nunca faltou no calendário da Fórmula 1 até 2008, quando realizou a última corrida em Magny-Cours.
Mas, de acordo com o jornal, a pista que sediaria este retorno à categoria máxima do automobilismo seria o Autódromo de Paul Ricard. A parte triste da notícia é que o GP da França entraria no calendário em esquema de revezamento com o GP da Bélgica, tirando Spa-Francorchamps da temporada ano sim, ano não. O Le Parisien afirmou que o anúncio oficial aconteceria hoje, mas nada foi dito até o momento.
Mal foi divulgada e a notícia já repercutiu. A agência belga de notícias RMC disse que Spa não estaria pronto para esse revezamento com Paul Ricard. Outro publicação francesa, a Sport-Auto, cravou que o anúncio não acontecerá nesta sexta-feira, enquanto a AFP publicou que pessoas próximas ao governo francês disseram que Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management e da Formula One Administration, aprovou, inicialmente, o retorno do GP da França em qualquer ano, a partir de 2013. Bernie também teria dito que o revezamento não precisa ser, necessariamente, com Spa.
De concreto, temos uma entrevista do Primeiro Ministro francês, François Fillion, publicada na edição de hoje do jornal Nice-Matin, onde ele afirma que recebeu de Bernie Ecclestone um rascunho de contrato, resultado das negociações iniciadas há meses e que, com esse rascunho, tem bases para finalizar a negociação.
0 comentários:
Postar um comentário