F1 - Pirelli assina com Alguersuari para piloto de testes


Ele voltou! O espanhol de nome difícil e capacetes que mudavam a cada corrida (Não. Vettel não inventou esse desbunde.) está de volta ao mundo da Fórmula 1. Jaime Alguersuari foi confirmado como piloto de testes da Pirelli e vai dividir a função com o brasileiro Lucas di Grassi.

A fabricante italiana de pneus justificou a contratação de Alguersuari por ele ser jovem e trazer o conhecimento da mais atual tecnologia empregada na Fórmula 1. Jaime e di Grassi testarão os pneus da Fórmula 1 com um modelo 2010 da Renault, adquirido pela Pirelli, entre maio e setembro, nas pistas de Spa-Francorchamps, Jerez, Monza e Barcelona.

Na minha opinião, Jaime Alguersuari, assim como Lucas di Grassi, tem talento suficiente para estar na Fórmula 1, mas lhe falta a bufunfa, o arame, a bala na agulha, enfim, os milhões de algum endinheirado compatriota para comprar-lhe uma vaga no grid. Não que entrar como piloto pagante seja demérito, pois grandes nomes entraram como pilotos pagantes (Ayrton Senna e Michael Schumacher foram dois deles). Como pilotos de testes da fornecedora de pneus do circo, Jaime e Lucas terão o passe valorizado para 2013, enquanto, em 2012, temos vários novatos no grid e alguns deles podem não vingar. Boa sorte aos dois!
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário