Depois de rumores sobre o cancelamento do Grande Prêmio do Bahrein, devido a falta de segurança, Tio Bernie veio à público garantir que a etapa será realizada na data prevista. Falando ao jornalista James Allen, Ecclestone garantiu não ver a situação política do Bahrein como está sendo dita por aí: "A coisa boa é que o Bahrein é mais democrático do que muitos outros lados, porque as pessoas tem liberdade de expressão e podem protestar quando quiserem", afirmou o chefão da Fórmula 1.
Questionado sobre o temor por falta de segurança, Bernie foi direto ao ponto, mostrando confiante nas autoridades locais: "Não necessito e nunca necessitei de qualquer segurança pessoal, mas estou certo que farão o necessário. Será business as usual, e acho que qualquer ação pode ter o efeito oposto, denegrindo os autores, porque será mostrada para o mundo todo".
Para finalizar, Ecclestone fez questão de seguir a velha regra das celebridades e culpar a imprensa pela confusão: "Sinceramente, acho que a imprensa deveria estar calada e deixar que os fatos falem por si e não inventarem histórias", alfinetou o inglês.
O português Paulo Teixeira, no seu Continental Circus, lembra que, apesar do apoio público de Bernie Ecclestone, pilotos e equipes, corre à boca pequena, a preocupação de todos do circo da Fórmula 1 com a segurança do pessoal durante os dias de realização do GP em Sakhir. No entanto, com tão pouco tempo e essa bancada pública do chefão da Fórmula 1 à corrida, duvido que ela seja cancelada.
0 comentários:
Postar um comentário