Depois da correria para a estréia do blog no sábado, Fórmula 1 na madrugada e NASCAR nos dois dias, está saindo a primeira de várias produções próprias da Garagem do Rovida: As Ligeiras. Basicamente, as ligeiras são aqueles palpites que eu, como bom e velho torcedor e apaixonado pelo automobilismo, emito sobre os principais temas do esporte. aliás, se a ideia é serem palpites curtos, rápidos e, às vezes, grossos, não vou me estender muito na explicação, indo direto ao assunto: GP da Australia.
- A McLaren é a principal força da temporada de 2012. Tem um ótimo carro e dois grandes pilotos;
- Jenson Button é o favorito ao título de pilotos pelo simples fato de ter mais cabeça na hora da corrida. Lewis Hamilton é tão rápido quanto inconstante;
- A Red Bull perdeu a vantagem de anos anteriores, mas não perdeu Adrian Newey nem Sebastian Vettel. Portanto, continua muito perigosa;
- Vettel, aliás, mostrou a diferença que o piloto faz, ao superar um carro melhor (McLaren) com um piloto pior (Hamilton);
- A ordem dos primeiros pilotos pareceu mantida. Button superou Hamilton, Vettel superou Webber e Alonso superou Massa;
- Massa, a propósito, começou a ver sua vaquinha tomar o caminho do brejo. Seria bom fazer alguns contatos para 2013;
- Ainda sobre Massa: Na minha visão, teve 100% de culpa na batida com Bruno Senna. seus rompantes de fúria para evitar ultrapassagens são antigos e famosos;
- A Ferrari foi a grande que mais distanciou-se do primeiro pelotão, com um carro ruim, sem motor forte e com muita pressão e desorganização imperando nos boxes;
- Bruno Senna correu bem. Fazia uma prova sólida, apesar de estar atrás do companheiro, Pastor Maldonado. No final, foi vítima de Felipe Massa;
- A Williams mostrou uma evolução real em relação ao fundo do poço que ocupava em 2011;
- Kamui Kobayashi continua sendo o Gilles Villeneuve do Século XXI, garantia de emoção em qualquer corrida;
- A Lotus também evoluiu muito em relação à 2011. A duple de pilotos também ajudou na evolução, com Raikkonen voltando forte e Grosjean, também num retorno, cheio de apetite;
- Deixando as polêmicas de lado, a Mercedes ameaça incomodar as grandes. O carro, se for legal, é um bom projeto; Nico Rosberg está maduro como piloto e Michael Schumacher dispensa comentários;
- Nas nanicas, nenhuma novidade positiva. Negativamente, fica a HRT, que sequer largou por ficar acima dos 107% e seguirá nessa tocada por um bom tempo;
- Daniel Ricciardo foi o melhor estreante durante o final de semana, mas corria em casa.
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