Para encerrar de vez a corrida de Sepang, seguem, sem mais delongas, as ligeiras sobre o GP da Malágua... Ops... da Malásia:
- A Ferrari não melhorou tanto assim. Quem venceu a prova foi a genialidade do Fernando Alonso.
- Na Sauber a festa pode ser de todos. A equipe foi 100% e Checo Pérez, 110%.
- A história da suposta ordem da Ferrari para Pérez não passar Alonso é pura teoria da conspiração e, se o mexicano não tivesse errado aquela curva, teria passado Fernandito e vencido a prova.
- A vaquinha do Felipe Massa continua no caminho do brejo e me arrisco a dizer que deram umas lambadas no traseiro do bichinho na Malásia. Eu apostaria em demissão no fim do ano, mas, com umas duas ou três exibições dessas do Pérez, não sei se esperam tanto assim em Maranello.
- A McLaren perdeu para sua única concorrente a altura: Ela mesma. A equipe inglesa tem histórico de subir no salto em algumas ocasiões e sempre termina mal. No entanto, Ron Dennis tem um poder de reação dos melhores.
- Bruno Senna resolveu parar de choramingar e começar a mostrar serviço. Mostrou muito serviço e tirou um filhotinho de elefante que já pousava em seus ombros. Tem que aproveitar o momento.
- Cinco pilotos "novos" (rookies ou com pouca experiência) entre os cinco primeiros: Pérez, Senna, Vergne, Di Resta e Hulkenberg, todos com carros intermediários. Fiquei animado para os próximos anos da Fórmula 1.
- Kimi Raikkonen também aproveitou a situação adversa para dar uma carteirada e pedir mais respeito para o seu título mundial, conquistado em 2007. Corridão do finlandês.
- Romain Grosjean lidera com folga a disputa pelo Troféu Leão de Treino. Continua com problemas graves quando se vê em uma pista com outros carros ao lado dele. Somando as duas etapas, o francês não conseguiu completar 10 voltas.
- Narain Karthikeyan tem fama de chicane ambulante, mas foi vítima nos dois incidentes em que se envolveu na Malásia. Button foi um lorde e assumiu a culpa. Vettel, infelizmente, se escondeu no seu bicampeonato e queria que Karthikeyan queimasse no mármore do inferno. A FIA, obviamente, seguiu as recomendações da estrela da companhia e puniu o indiano com 20 segundos no resultado final da prova.
- Schumacher provou que a Mercedes não tem mutreta no seu carro. Com toda a habilidade em pista molhada que Deus lhe deu, o heptacampeão se arrastou em uma décima posição final vexatória.
- Mark Webber parece ter resolvido dar o ar da graça e pode ser um problemão para Vettel. Será que a Red Bull vai se lembrar do escárnio que fez do jogo de equipe da Ferrari?
- Os boatos sobre o corte de Massa da Ferrari são tão fortes que, após qualquer besteira do brasileiro na pista, a transmissão corta para o pit wall da Ferrari e mostra o ar constrangido da equipe do carro #6.
- Para encerrar, sem mudar de alvo, até quando Bernie Ecclestone vai insistir em manter o GP da Malásia nesse horário esdrúxulo? Todo mundo se ferra num aguaceiro sem fim, enquanto ele atende aos patrocinadores europeus... Quando um piloto morrer na pista ou sofrer um acidente muito violento, Bernie será o primeiro a pular do barco.
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