Truck Series - Vitória fácil de Harvick em Martinsville


Kevin Harvick só não fez chover na Kroger 250 porque isso acabaria com a corrida e o seu fim de semana perfeito na Truck Series. O piloto da Chevy Silverado #2 foi o pole, liderou 248 voltas das 250 da etapa, deixou seu companheiro de equipe, Ty Dillon, liderar duas voltas para ganhar a bonificação de volta liderada e cruzou a linha de chegada batendo o recorde de 246 voltas lideradas, estabelecido na pista de Martinsville em 2007, por Mike Skinner.

Os poucos pontos destacáveis da prova foram as sete bandeiras amarelas, que deixaram o ritmo mais lento por 49 voltas. Na volta 235, houve um
Mini One causado pelo brasileiro Miguel Paludo, que não trouxe grandes prejuízos nem emoções para a Kroger 250. Na frente, o domínio de Harvick era tamanho que, na volta de uma das amarelas, no giro 165, ele pediu que o seu spotter passasse o recado à equipe de Ty Dillon, seu companheiro de equipe e segundo colocado, que a Silverado #2 estava correndo com 80% da capacidade, ou seja, tinha muito café no bule para o caso de uma tentativa de ultrapassagem.

Kevin Harvick e Ty Dillon fizeram o 1-2 para Richard Childress e foram seguidos na quadriculada por James Buescher, Justin Lofton, Timothy Peters, Nelsinho Piquet, Ross Chastain, Jason Leffler, John King, e Jason White, fechando o top 10 da corrida. Veja o resultado final da Kroger 250:


No campeonato, John King lidera com 82 pontos, seguido por Timothy Peters, com 81, empatado com Justin Lofton. Ty Dillon é o quarto, com 78 pontos; Jason White vem na quinta posição, com 74 pontos, seguido por James Buescher (69 pontos) e Parker Kligerman (66 pontos). Nelsinho Piquet subiu dez posições e está em oitavo, com 61 pontos. Miguel Paludo terminou a prova em décimo sétimo, mas ganhou doze posições na tabela, ficando em 17º, com 43 pontos. A Camping World Truck Series volta a correr no dia 15 de abril, no oval de Rockingham.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário