Começou hoje a quarta etapa da temporada 2012 do World Rally Championship, ou WRC, para os íntimos. Dessa quinta-feira, dia 29, até o domingo, 1º de abril, os pilotos percorrerão terras portuguesas para saber quem é o mais rápido na superfície de cascalho.
Nesta quarta-feira, aconteceu a classificação e os dois carros da equipe oficial da Ford fizeram 1-2, com o finlandês Jari-Matti Latvala sendo o mais rápido no estágio especial de 4,8 km no qual aconteceu a tomada de tempos. Ele percorreu a distância com o seu Ford Fiesta RS em 3min01s884. O norueguês Petter Solberg foi 1s771 mais lento que Latvala. Depois, vieram os Citroens do time de fábrica, com outro finlandês, Mikko Hirvonen, em terceiro e o octacampeão do WRC, Sebastien Loeb, em quarto.
Outra dobradinha, da M-Sport Ford World Rally Team, colcou os pilotos Ott Tanak em quinto e Evgeny Novikov em sexto, seguidos por Dani Sordo, com o MINI John Cooper Works WRC, em sétimo. O brasileiro Paulo Nobre bateu seu MINI da equipe WRC MINI Team Portugal e será o último a largar no primeiro estágio. O outro brasileiro, Daniel Oliveira, que corre com um Ford Fiesta RS da Brazil World Rally Team, largará da décima sexta posição.
O clima seco tem feito o chão de cascalho levantar muita poeira e isso preocupa os pilotos para as provas. A organização já avisou que vai molhar o percurso dos três estágios previstos para o primeiro dia do rali.
0 comentários:
Postar um comentário