WRC - Portugal, 1º dia - Latvala lidera e Loeb está fora


No mesmo dia, o primeiro de disputa do Rali de Portugal, aconteceu o óbvio e o inusitado: A Ford manteve o domínio que mostrou na classificação e o octacampeão Sébastien Loeb já está fora da prova, devido a uma capotagem no SS3.

No começo das especiais, parecia que a Ford seria superada por Loeb, que pisou forte com o pé direito e levou o seu Citroën da equipe de fábrica para a liderança depois do SS2, 6s1 à frente do segundo colocado. Mas, durante a SS3, havia uma pedra no caminho do francês. Essa pedra, no meio de uma curva, fez o carro de Loeb e do seu copiloto Daniel Elena capotar e ficar muito danificado. "O Sébastien disse que o impacto não foi forte. Não sabemos quantas vezes o carro capotou, mas foi o suficiente para ele não recomeçar, amanhã", garantiu Yves Matton, diretor da Citroën Racing. Dani Sordo também abandonou, com o seu Mini JCW WRC, por problemas elétricos.

Dos que ficaram na pista depois das quatro especiais do primeiro dia, o finlandês Jari-Matti Latvala lidera o pelotão com o seu Ford Fiesta RS, 2s2 à frente do companheiro de equipe, Petter Solberg. Mikko Hirvonen mantém a Citroën Racing na briga, ocupando a terceira posição com uma diferença de 5 segundos para Latvala. Ott Tanak, beneficiado pelos abandonos, venceu uma das especiais e está na quarta posição, 15 segundos atrás do líder. 
Thierry Neuville (Citroen Junior Team) ocupa a quinta posição, seguido por Mads Ostberg, Evgueny Novikov, Jari Ketomaa e as surpresas Hayden Paddon (Skoda Fabia S2000) e Dennis Kuipers (Ford Fiesta)Nesta sexta-feira, o Rali de Portugal continua com mais seis especiais (ou SS, de Special Stage)
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário