GP2 - Razia vence a primeira prova na Malásia


Se, na Fórmula 1, o Brasil está desanimado, na GP2 teremos motivos para torcer bastante em 2012. Luiz Razia faturou a primeira prova na Malásia, na madrugada deste sábado. Foi uma vitória com domínio absoluto do brasileiro, que largou na segunda posição, assumiu a ponta ainda na reta e não saiu mais da primeira posição até a quadriculada, 30 voltas depois. O italiano Davide Valsecchi, largando na ponta, chegou em segundo mas reduziu o prejuízo ao ganhar 4 pontos pela pole position e 2 pontos pela melhor volta da etapa. Max Chilton, Fabio Leimer, Stefano Coletti, Felipe Nasr e Estebán Gutierrez completaram os sete primeiros.

Enquanto Razia, Valsecchi, Chilton e Leimer fizeram uma corrida técnica e sem grandes pressões, Coletti, Nasr e Gutierrez travaram uma disputa durante toda a prova. Essa briga envolveu James Calado, Giedo Van der Garde e Fabrizio Crestani, que acabaram a prova na oitava, nona e décima posições, respectivamente. Aliás, a largada da etapa já foi marcada por confusão. Jolyon Palmer e Tom Dillmann deixaram seus carros apagarem e causaram o cancelamento do primeiro procedimento, além de uma nova volta de alinhamento. Ambos largaram dos boxes.

A GP2 tem a mesma pontuação da Fórmula 1, então Luiz Razia lidera, com 25 pontos. Davide Valsecchi bem em segundo, com 24 (os 18 do segundo lugar, somados aos pontos extras de pole e melhor volta). Max Chilton está em 3º, com 15 pontos, seguido por Fabio Leimer, com 12, Stefano Coletti, com 10 e Felipe Nasr, com 8 pontos e o prêmio de rookie da primeira etapa. 
Para a segunda bateria, como de costume, os sete primeiros inverterão as posições e Gutierrez será o pole position. A etapa acontecerá às 2h15 da manhã de domingo, no horário de Brasília. O SporTV 2 passará um VT da segunda prova no domingo, às 18h45.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário