NASCAR - Stewart dribla Hamlin e vence em Fontana


No geral, a Auto Club 400, quinta etapa da temporada 2012 da NASCAR Sprint, foi chata. Os pilotos largaram para duzentas voltas, mas com a ameaça de chuva sobre suas cabeças. Após 129 voltas, a única bandeira amarela da prova foi dada para interrompê-la por causa da chuva. A amarela virou vermelha e a a corrida foi encerrada, com a vitória de Tony Stewart.

O pole position Denny Hamlin ficou para trás logo na largada, com Kyle Busch e Greg Biffle pulando para as duas primeiras posições. Após a primeira janela de pit stops, que começou na volta 30, sob bandeira verde, Kyle liderava o pelotão com Tony Stewart pressionando o Toyota #18. No giro 74, depois de nova série de paradas sob bandeira verde e Stewart reassumiu a segunda posição, deixando Hamlin para trás enquanto Kyle aumentava sua vantagem. Com um carro melhor, o atual campeão da Sprint colou no líder e, na volta 85, assumiu a ponta.

A prova começou a ser decidida na volta 100, onde teve início a terceira e última série de paradas. Alguns pilotos não entraram e Tony Stewart ampliou sua vantagem na liderança. Na volta 123, a primeira bandeira amarela da prova foi agitada devido à chuva que caía no oval de Fontana. Em um lance de futebol, Tony Stewart fingiu tomar o caminho dos pits e trouxe o carro de volta para a pista no último instante, driblando Denny Hamlin, que acabou entrando, e permanecendo na pista até a volta 129, quando a amarela foi trocada pela vermelha (veja no vídeo abaixo). Os jet dryers tentaram secar o asfalto mas a chuva não deu trégua. A NASCAR resolveu encerrar a prova, dando a pontuação completa para os pilotos, já que haviam disputado mais de 50% das voltas previstas. o Top 10 da prova ficou assim: Tony Stewart, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr., Kevin Harvick, Carl Edwards, Greg Biffle, Ryan Newman, Martin Truex Jr., Kurt Busch e Jimmie Johnson.


Greg Biffle lidera a classificação da Sprint, com 195 pontos, seguido por Kevin Harvick, com 188; Dale Jr., com 178; Tony Stewart, com 177; Martin Truex Jr., com 175; Matt Kenseth, com 173; Denny Hamlin, com 171; Clint Bowyer, com 157; Jimmie Johnson, com 156 e Ryan Newman, com 155 pontos. A próxima etapa da Sprint acontecerá no próximo domingo, dia 1º de abril, no oval de Martinsville.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário