Indy - Hélio faz prova perfeita e espanta jejum de vitórias


O brasileiro Hélio Castroneves e a sua equipe, a Penske Racing, foram perfeitos hoje, na abertura da temporada 2012 da Indy, em St. Pete. O resultado foi a vitória do piloto, que não subia ao degrau mais alto do pódio da Indy desde Montegi, em 2010.

Como carro avariado devido a uma batida na classificação, Castroneves foi ao Q3, no sábado, por obrigação e não conseguiu nada melhor que o sexto tempo entre os seis participantes. Para compensar isso, na prova disputada neste domingo, ele foi paciente, técnico e muito competitivo nas voltas finais no traçado de rua de Saint Petersburg, conquistando um resultado importantíssimo em uma temporada cheia de novidades.

Na largada, todos se controlaram e não houve nenhum acidente. Neste ritmo também foram dadas as primeiras voltas. Pouca mudança entre os pilotos e os brasileiros se mantendo ou avançando pouco. Hélio manteve posição, assim como Rubens Barrichello. Tony Kanaan subiu para a sétima posição. Na décima terceira volta, Katherine Legge parou o carro na reta dos boxes, provocando a primeira amarela e o começo das ultrapassagens. Enquanto os ponteiros se mantinham, Scott Dixon subia rápido de posições e já era o segundo. Castroneves estava na quarta posição e Will Power se enrolou no pelotão intermediário, caindo para a décima sétima colocação.

Durante a segunda bandeira amarela, Tony Kanaan era o melhor classificado entre os que já haviam parado nos boxes, mas não chegou a assumir a liderança devido a um problema no alternador do seu carro, que acabou com a prova do piloto da KV Racing. Barrichello fazia uma corrida discreta na turma do "meião".

Scott Dixon, Hélio Castroneves e Ryan Hunter-Reay lutavam pela liderança. NA volta 66, Hunter-Reay vez a sua pultima parada. Dixon assumiu a liderança até a sua parada, na volta 68. Castroneves entrou na 69 em graças a um bom trabalho da Penske, voltou na frente Hunter-Reay e colado em Dixon. Com garra, Castroneves fez a ultrapassagem sobre Dixon e ficou com a segunda posição, porque J. R. Hildebrand liderava e ainda faria sua parada. Mesmo assim, o brasileiro foi para cima e assumiu a ponta, passando a controlar a distância para Scott Dixon, que terminou em segundo. Ryan Hunter-Reay completou o pódio da etapa. Rubens Barrichello cruzou em décimo sétimo.

A próxima etapa da Indy acontece no próximo domingo, dia 1º de abril, no traçado misto de Alabama.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário