Mini - Definida a pole para o(s) grid(s)

Vitor Genz será pole das três baterias em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Calma, gente... não fiquei louco nem escrevi nada errado. O título é estranho (e hoje eu estou todo pimpão com os títulos dos posts) mas a intenção é chamar a atenção para uma novidade da temporada 2012 do Mini Challenge. Os pilotos farão uma classificação que valerá para as três baterias da categoria.

Os Minis entrarão na pista e as voltas rápidas serão consideradas em ordem, para as baterias. Assim, a melhor volta de um carro classificará ele para a primeira bateria, a segunda mais rápida será utilizada na segunda bateria e assim por diante. Uma vez que os tempos estiverem distribuídos, dentro das baterias as posições serão distribuídas.

Logo de cara fica bem complexo, mas nada que um exemplo não resolva: Temos o carro A e o carro B. O carro A faz duas voltas em 1min58s000 e 1min59s000. O carro B, por sua vez, gira em 1min58s100 e 1min58s300. A volta mais rápida dos dois decide o grid da 1ª bateria, com o carro A (1min58s000) largando na frente do carro B (1min58s100). A segunda volta mais rápida monta o grid da segunda bateria, com o carro B (1min58s300) liderando o carro A (1min59s000). Simples, não?

Deixando a teoria de lado, Vitor Genz, o vice-campeão do Mini Challenge em 2011, começou com o pé direito (pisando fundo) em 2012. Ele largará na pole nas três baterias da primeira etapa, disputada neste fim de semana, em Interlagos (
veja a programação aqui). Nas duas primeiras baterias, Genz dividirá a primeira fila com o trio formado por Furlanetto/Castro/Augusto. Na terceira bateria, a segunda posição ficou com Rafael Abbate. As corridas terão, cada uma, duração de 25 minutos mais uma volta. Veja a classificação completa para as três baterias:

Primeira bateria:

Segunda bateria:

Terceira bateria: 
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário