F1 - McLaren domina e Hamilton sai na pole em Sepang



A classificação para o GP da Malásia continuou confirmando algumas verdades que começamos a ver na Austrália, na semana passada. A primeira e mais clara é o domínio que a McLaren terá em 2012. Outra vez, a equipe de Ron Dennis tomou conta da primeira fila, repetindo a ordem da Austrália: Lewis Hamilton largará na pole (1min36s219) e Jenson Button, em segundo, amanhã, na Malásia.

A Mercedes continua querendo ser grande. Colocou seus dois carros no Q3, com Michael Schumacher na terceira posição e Nico Rosberg com o oitavo tempo. Mark Webber fez a Red Bull dar o ar da graça e completará a segunda fila, em quarto. Kimi Raikkonen fez a lição de casa e conseguiu o quinto tempo com a Lotus. Como precisou trocar de câmbio, cairá para a 10ª posição no grid, dando uma posição para os outros cinco pilotos. Sebastian Vettel, com o sexto tempo, Romain Grosjean, com o sétimo e o impressionante Sergio Pérez, que colocou sua Sauber no Q1 e fez o décimo tempo, completam a turma da frente.


Entre os brasileiros, Felipe Massa diminuiu a distância para o companheiro de equipe, Fernando Alonso, mas ainda não conseguiu levar sua Ferrari para o Q3, enqaunto o espanhol foi e marcou o 9º tempo (1min37s566). Com a punição de Raikkonen, largará na oitava posição. Felipe ficou no Q2, com o melhor tempo em 1min37s731. No mesmo Q2, Alonso virou em 1min37s379. Bruno Senna também ficou no Q2, marcando 1min37s841 e posicionando seu carro na 13ª vaga, mas acompanhado do parceiro de Williams, Pastor Maldonado, que fez 1min37s589 e ficou com a 11ª posição.

O sorteado da vez do pelotão do meio para rodar no Q1, com as pequenas, foi Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. Na turma do fundão, nada mudou, com as duas HRT na última fila, as duas Marussia na penúltima e as duas Caterham na antepenúltima.

Para a corrida, se Button tomar a liderança e ganhar mais uma, Hamilton vai pirar o cabeção, levando dois vareios do companheiro de equipe após largar na pole. Para dizer que a Mercedes entrou no grupo da ponta, preciso ver seu desempenho na corrida, senão os tais dutos serão lembrados eternamente como a melhor invenção de treino dos últimos anos de Fórmula 1. A Red Bull já mostrou alguma reação, mas ainda corre atrás da McLaren. Enquanto a Mercedes tenta chegar no primeiro pelotão, a Ferrari segue, a passos largos para o intermediário, com um projeto mal nascido e a desorganização tradicional da scuderia. A Williams claramente melhorou muito em relação a 2011 e Bruno Senna está em um ritmo bom de aprendizado. Deve ficar atrás do companheiro por algum tempo, mas está diminuindo a distância. Felipe Massa, por sua vez, só diminui a distância da sua vaquinha para o brejo, onde parece ser o destino dele ao final de 2012.

Segue a planilha com os tempos da classificação na pista de Sepang, na Malásia, lembrando que Kimi Raikkonen fez o quinto tempo, mas larga na décima posição, promovendo Vettel, Grosjean, Rosberg, Alonso e Pérez. O GP da Malásia tem previsão de largada às 5h da manhã de domingo, pelo Horário Oficial de Brasília, com transmissão ao vivo da Globo.
 


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário