A classificação para o GP da Malásia continuou confirmando algumas verdades que começamos a ver na Austrália, na semana passada. A primeira e mais clara é o domínio que a McLaren terá em 2012. Outra vez, a equipe de Ron Dennis tomou conta da primeira fila, repetindo a ordem da Austrália: Lewis Hamilton largará na pole (1min36s219) e Jenson Button, em segundo, amanhã, na Malásia.
A Mercedes continua querendo ser grande. Colocou seus dois carros no Q3, com Michael Schumacher na terceira posição e Nico Rosberg com o oitavo tempo. Mark Webber fez a Red Bull dar o ar da graça e completará a segunda fila, em quarto. Kimi Raikkonen fez a lição de casa e conseguiu o quinto tempo com a Lotus. Como precisou trocar de câmbio, cairá para a 10ª posição no grid, dando uma posição para os outros cinco pilotos. Sebastian Vettel, com o sexto tempo, Romain Grosjean, com o sétimo e o impressionante Sergio Pérez, que colocou sua Sauber no Q1 e fez o décimo tempo, completam a turma da frente.
Entre os brasileiros, Felipe Massa diminuiu a distância para o companheiro de equipe, Fernando Alonso, mas ainda não conseguiu levar sua Ferrari para o Q3, enqaunto o espanhol foi e marcou o 9º tempo (1min37s566). Com a punição de Raikkonen, largará na oitava posição. Felipe ficou no Q2, com o melhor tempo em 1min37s731. No mesmo Q2, Alonso virou em 1min37s379. Bruno Senna também ficou no Q2, marcando 1min37s841 e posicionando seu carro na 13ª vaga, mas acompanhado do parceiro de Williams, Pastor Maldonado, que fez 1min37s589 e ficou com a 11ª posição.
O sorteado da vez do pelotão do meio para rodar no Q1, com as pequenas, foi Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. Na turma do fundão, nada mudou, com as duas HRT na última fila, as duas Marussia na penúltima e as duas Caterham na antepenúltima.
Para a corrida, se Button tomar a liderança e ganhar mais uma, Hamilton vai pirar o cabeção, levando dois vareios do companheiro de equipe após largar na pole. Para dizer que a Mercedes entrou no grupo da ponta, preciso ver seu desempenho na corrida, senão os tais dutos serão lembrados eternamente como a melhor invenção de treino dos últimos anos de Fórmula 1. A Red Bull já mostrou alguma reação, mas ainda corre atrás da McLaren. Enquanto a Mercedes tenta chegar no primeiro pelotão, a Ferrari segue, a passos largos para o intermediário, com um projeto mal nascido e a desorganização tradicional da scuderia. A Williams claramente melhorou muito em relação a 2011 e Bruno Senna está em um ritmo bom de aprendizado. Deve ficar atrás do companheiro por algum tempo, mas está diminuindo a distância. Felipe Massa, por sua vez, só diminui a distância da sua vaquinha para o brejo, onde parece ser o destino dele ao final de 2012.
Segue a planilha com os tempos da classificação na pista de Sepang, na Malásia, lembrando que Kimi Raikkonen fez o quinto tempo, mas larga na décima posição, promovendo Vettel, Grosjean, Rosberg, Alonso e Pérez. O GP da Malásia tem previsão de largada às 5h da manhã de domingo, pelo Horário Oficial de Brasília, com transmissão ao vivo da Globo.
0 comentários:
Postar um comentário