Moto2 - Espargaró voa em Silverstone. Granado cai e fica em penúltimo

Pol Espargaró foi o cara da sexta-feira, em Silverstone

O espanhol Pol Espargaró foi o mais rápido nas duas sessões realizadas hoje, em Silverstone. Os treinos serviram como preparação para a prova de Moto2, que será disputada no domingo, na tradicional pista inglesa.

A primeira sessão de treinos aconteceu com pista úmida, devido a chuva que caiu pela manhã em Silverstone. Enquanto a MotoGP e a Moto3 treinaram com pista molhada, a Moto2 já pegou um asfalto em processo de secagem. Espargaró marcou o melhor tempo da categoria, com 2min23s503. Bradley Smith, correndo em casa, foi o segundo, dois décimos mais lento que o espanhol. Ricard Cardus foi o tercerio, um segundo atrás de Espargaró. O brasileiro Eric Granado, estreando na Moto2, caiu durante a sessão e não conseguiu mostrar muita coisa.

Na segunda sessão, já com a pista totalmente seca, Pol Espargaró continuou dando as cartas. Sua melhor volta, em 2min08s826, não foi superada pelos outros competidores. Scott Redding, inglês, fez o segundo melhor tempo da sessão, com 2min09s335. O compatriota de Redding, Bradley Smith, manteve-se entre os três primeiros, marcando 2min09s533. Eric Granado conseguiu se manter na pista, mas fez apenas o penúltimo tempo, com 2min16s479, mais de sete segundos mais lento que Espargaró e melhor que a volta de 2min16s973 anotada pela pior do treino, a espanhola Elena Rosell.

Neste sábado, a Moto2 volta a correr em Silverstone para a última sessão de treinos livres, às 7h10 de Brasília, e a classificação, às 11h10, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário