NHRA - Uma homenagem ao Rei do Rock



O reinado de Elvis Presley no rock'n'roll é uma verdade indiscutível para o mundo e, principalmente, para os norte americanos. Mesmo assim, algumas homenagens ainda nos surpreendem. Outro rei, John Force, um dos pilotos mais conhecidos e respeitados da NHRA (National Hot Rod Association, responsável pelas arrancadas nos EUA), resolveu prestar uma homenagem ao Rei do Rock.

Durante esse fim de semana, na etapa de Thunder Valley, em Bristol, válida pela NHRA Nationals, a primeira divisão da categoria, John Force (no Funny Car verde) e seu companheiro de equipe, Robert Hight (no Funny Car branco e azul), correrão com bolhas personalizadas com fotos de Elvis Presley. Em 2012, o falecimento de Elvis completa 35 anos.


"Sempre fui fã de Elvis Presley e estou muito honrado em poder correr com ele no capô do meu carro. Ele era um excepcional cantor e um ícone. Eu me lembro de crescer ouvindo suas músicas, que também me acompanharam durante quase todas minhas corridas", disse John Force, que, recentemente, foi incluído no International Motorsports Hall of Fame.


O californiano John Force, de 63 anos, é um dos maiores pilotos da NHRA, com 133 vitórias em mais de 30 anos de carreira nas arrancadas. Dono da John Force Racing, ele possui 15 títulos como piloto e 17 como dono de equipe (seus carros venceram em 2003, com Tony Pedregon e em 2009, com seu genro, Robert Hight). No volante, Force venceu os campeonatos de 1990, 1991, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2006 e 2010. Três filhas suas, Ashley Force Hood, Brittany Force e Courtney Force, também pilotam na NHRA.

Quer saber mais sobre John Force? Visite sua página oficial (www.johnforce.com) ou sua página no Facebook (www.facebook.com/TeamJFR).
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário