Com a vitória em Iowa, Ryan Hunter-Reay soma duas conquistas seguidas na temporada 2012 da Indy e já é o segundo colocado na tabela. Neste sábado, a Andretti ainda comemorou o 1-2 de Hunter-Reay e Marco Andretti, em uma prova de paciência, onde as posições foram decididas nas últimas 50 voltas.
A Iowa Corn Indy 250 começou sob bandeira amarela devido à pista molhada pela chuva, momentos antes da largada. Dario Franchitti, o pole, teve problemas no motor ainda no aquecimento e deixou a pista antes da verde definitiva. Mesmo azar coube à Alex Tagliani. Na décima volta, com a verde, Helio Castroneves assumiu a ponta, seguido por Marco Andretti e Ryan Briscoe.
Tony foi o melhor brasileiro em Iowa, terminando em 3º |
Andretti assumiria a ponta algumas voltas depois e Ryan Hunter-Reay já aparecia na turma da frente, em corrida de recuperação. Castroneves se enrolou com os primeiros retardatários, por volta do giro 50 e após a primeira janela de paradas, ainda voltou à frente. Na segunda metade da prova, Helinho não retomou o bom rendimento do começo e acabou na sexta posição. O melhor brasileiro na pista foi Tony Kanaan, que terminou em terceiro e já começa a preocupar os outros pilotos na tabela de classificação. Rubens Barrichello terminou na sétima posição, confirmando sua melhora a cada prova na Indy.
Voltando à pista, a última relargada aconteceu com 46 voltas para o final. Scott Dixon pulou na frente, seguido por Marco Andretti, Castroneves, Hunter-Reay, Kanaan e Justin Wilson. Helio, com a perda de rendimento, cedeu a posição para Hunter-Reay, que começou a escalada final. Depois de uma longa batalha com o companheiro, Marco Andretti, ele assumiu a vice liderança e foi à caça de Dixon. Com o carro melhor, o piloto do #28 assumiu a ponta para não mais deixá-la até a quadriculada. Andretti veio no vácuo de Ryan e também superou Dixon. Nas voltas finais, Tony deu o bote no piloto da Ganassi e conseguiu fechar o pódio em Iowa. Veja como terminaram os pilotos:
No campeonato, Will Power lidera, com 286 pontos, mas vê a perigosa aproximação de Hunter-Reay, com 283. Scott Dixon é o terceiro, com 271, seguido por Castroneves, com 261 e James Hinchcliffe, com 256 pontos. O bom Simon Pagenaud é o melhor rookie, em sexto, com 246. Logo atrás do francês está Tony Kanaan, com 235 pontos. Dario Franchitti, em oitavo (216); Ryan Briscoe, em nono (205) e Graham Rahal (193) fecham o Top 10. Barrichello é o décimo sexto, com 164 pontos.
A Indy volta a correr no dia 8 de julho, fora dos EUA, quando acontecerá o GP de Toronto, disputado no tradicional circuito de rua canadense.
0 comentários:
Postar um comentário