Iannone, Márquez e Redding (da esq. para a dir.), os três melhores em Assen |
Quem vê o nome do pole, Marc Márquez, como vencedor, pode acreditar que foi um passeio, mas não aconteceu nada disso na prova da Moto2, em Assen. Márquez largou mal, perdeu a ponta e, depois de uma bela recuperação, terminou com a vitória na Catedral. O italiano Andrea Iannone e o inglês Scott Redding completaram o pódio.
Espargaró errou quando liderava, saiu e deixou o caminho livre para os adversários |
Pol Espargaró perdeu a pole mas tomou a ponta logo na largada. Fez um bom ritmo nas três primeiras voltas mas perdeu a traseira da sua moto, caiu e abandonou. Iannonne assumiu a liderança, seguido de Dominique Aegerter, Redding e Márquez. Enquanto Iannone abria diferença na liderança, Márquez foi superando seus adversários e descontando a distância para o italiano. Faltando três voltas para o final, o espanhol chegou de vez e começou a disputa pela ponta, que só foi resolvida na última volta, com Márquez vencendo Iannone após várias trocas de liderança.
Iannone chegou a abrir uma boa diferença na ponta, mas não resistiu aos ataques de Márquez |
Eric Granado terminou mais uma prova, sua segunda em duas disputadas na Moto2. Granado ficou na 24ª colocação, penúltima entre os que terminaram, à frente de Elena Rosell. Com mais de vinte segundos de vantagem para a espanhola, o brasileiro recebeu a quadriculada dois segundos atrás de Marco Colandrea. Assim terminaram os pilotos da Moto2 em Assen:
A Moto2 volta a se encontrar no próximo final de semana, para a disputa da oitava etapa do campeonato 2012, o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Sachsenring.
0 comentários:
Postar um comentário