Nationwide - Villeneuve e Papis foram os mais rápidos em Road America


Jacques Villeneuve, campeão mundial de F1, deve saber "alguma coisa" de circuitos mistos...

Como acontece com frequência na NASCAR, corridas em traçados mistos são o pesadelo de alguns pilotos e as equipes contratam pilotos com experiência para substituir os mestres de ovais. Neste final de semana, a Nationwide series está em Road America e, mantendo a tradição, os contratados começama aparecer já nos treinos.

O canadense pilota o Dodge #22, da Penske

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, foi o mais rápido na primeira sessão de testes em Road America. Os três primeiros, aliás, têm muita intimidade com curvas para ambos os lados. Atrás do canadense, ficou o brasileiro Nelsinho Piquet (ex-piloto de Fórmula 1), seguido do italiano Max Papis (ex-piloto de Indy, com passagens por diversas categorias com circuitos mistos). Outro brasileiro, Miguel Paludo, em sua estreia na Nationwide, ficou uma excelente 7ª posição. Confira a lista completa da primeira sessão:



No segundo treino, Max Papis ficou com o melhor tempo, seguido de Michael McDowell e Nelsinho Piquet. Jacques Villeneuve ficou na quarta posição e Miguel Paludo não marcou tempo. Danica Patrick subiu da 12ª posição para a 7ª, na segunda sessão. Veja os tempos:



A classificação e a prova acontecem neste sábado (11h15 e 16h, respectivamente, no Horário Oficial de Brasília). A Fox Sports não transmitirá a corrida ao vivo, mas passará em VT, às 22h.


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário