Truck Series - No Kentucky, foi James Buescher e mais 35



James Buescher não largou na pole, mas esse detalhe foi irrelevante para o domínio do piloto na UNOH 225, etapa válida pela Camping World Truck Series, da NASCAR. Ele levou o truck #31 à vitória após liderar 119 das 150 voltas da corrida. Além dele, apenas o pole, Matt Crafton (27 voltas), Ty Dillon e Brian Silas comandaram o pelotão na pista.


Após a bandeira verde, Matt Crafton conseguiu manter-se na pole, enquanto Buescher trabalhava para tomar a segunda posição de Nelson Piquet Jr. Após a primeira sessão de pit stops, Crafton não pode fazer muito enquanto Buescher provava que o seu truck, o #31 da Turner Motorsports, tinha o melhor acerto para a corrida. Daí em diante, a liderança só trocou de mãos nas janelas de pit stops, mas sempre retornou ao melhor piloto do dia.

Nesinho (#31) saiu da prova após uma batida com Bodine e Lofton. Brad Keselowski (#19) terminou em segundo
Os brasileiros não tiveram um bom dia. Mesmo sendo companheiros de equipe de Buescher, Piquet Jr. e Miguel Paludo utilizaram estratégias diferentes e pagaram o preço, andando no meio do pelotão. O mais caro, aliás, foi pago por Nelsinho. Na volta 69, Todd Bodine vinha em um 3-wide com Justin Lofton e Piquet, quando entrou na curva 1, perdeu aderência e viu seu truck escorregar. No efeito dominó, Lofton foi tocado e atingiu o #30. Pior para Nelsinho, que bateu no muro externo, rolou e bateu novamente no muro interno. Para o piloto, foi uma pancada sem gravidade, mas o truck ficou destruído e decretou o fim da prova para o brasileiro. Bodine também teve que se retirar, enquanto Lofton, até então liderando o campeonato, conseguiu voltar à pista.

Timothy Peters (#17) saiu do Kentucky como novo líder da Truck Series
Miguel Paludo, largando da quinta posição, caiu bastante e fez uma corrida de recuperação, terminando em décimo segundo. Essa posição, somada aos azares de alguns pilotos que estavam em posições melhores na tabela, trouxe Paludo para o Top 10 na classificação geral.

Em uma prova mais movimentada que o normal da categoria em 2012, sete bandeiras amarelas foram agitadas. A última delas, dada na volta 111, fez Buescher relargar com Brad Keselowski e Ty Dillon no seu encalço, mas nem isso tirou a calma e o domínio do piloto da Turner. Pisando fundo, o vencedor levou o #31 para a quadriculada, 36 voltas depois, com uma margem de 3,8 segundos para o segundo colocado. Veja como ficaram as posições finais no Kentucky:


No campeonato, Timothy Peters assumiu a liderança, com 306 pontos. Justin Lofton caiu para a vice liderança, com 302, mesma pontuação do terceiro colocado, Ty Dillon. James Buescher é o quarto, com 297 e Parker Kligerman fecha os cinco melhores, com 272 pontos. Matt Crafton (264), Joey Coulter (256),  Ron Hornaday (253), Nelson Piquet Jr. (249) e Miguel Paludo (231) completam o Top 10 da Camping World Truck Series.

As picapes voltam à pista no Iowa Speedway, para disputar a American Ethanol 200, 9ª etapa da temporada 2012. A corrida acontecerá no sábado, 14 de julho.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário