F1 - Renault diz que problema no carro de Vettel foi o mesmo de Grosjean


A Renault Sport F1 diagnosticou que o problema que acabou com a corrida de Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mesmo que vitimou outro possível vencedor: Romais Grosjean e sua Lotus. Ambos, em seus motores Renault, tiveram problemas com o alternador.

Vettel venceria a corrida com uma facilidade espantosa, mas a sua red Bull simplesmente não acelerou após a relargada e o alemão ficou assistindo o resto da prova nos boxes. Cyril Dumont, da Renault, explicou que a causa do abandono de Vettel foi basicamente a mesma que impediu Romain Grosjean, então em segundo lugar, de pressionar Alonso e tentar a inédita vitória para a Lotus: "O alternador superaqueceu e parou de enviar eletricidade para o motor, que apagou. Não podemos definir a causa do superaquecimento, mas vamos trabalhar nisso como prioridade," afirmou o francês.


Curiosamente, o último abandono de Sebastian Vettel, como líder, por problemas de motor também acabou deixando a vitória no colo de Fernando Alonso e aconteceu em 2010, no GP da Coréia do Sul.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário