Moto2 - Eric Granado leva o Brasil de volta ao Mundial de Motovelocidade



Depois de cinco anos de ausência, o Brasil volta a ter um representante no Mundial de Motovelocidade. O paulistano Eric Granado, de 16 anos, será o responsável por levar a bandeira verde e amarela de volta às pistas da principal categoria mundial de motos.


Granado corre há dez anos e, neste ano, começou a disputar o Campeonato Espanhol de Moto2, uma das principais categorias de acesso ao circo da MotoGP. Neste final de semana, ele entrará na pista de Silverstone para disputar a etapa britânica do Mundial de Moto2, o último degrau de acesso à MotoGP. Eric já está há seis anos competindo na Espanha e sua experiência resume-se aos circuitos espanhóis.


As três etapas do Espanhol de Moto2 que o brasileiro disputou foram, na verdade, uma preparação para sua entrada no Mundial da categoria. Eric Granado só não começou a temporada internacional da Moto2 porque a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) exige idade mínima de 16 anos para autorizar a participação de um piloto em provas internacionais e Eric comemorou seu 16º aniversário no dia 10 de junho.


Em Silverstone, o brasileiro correrá pela equipe nipo-italiana JIR, que utiliza a mesma moto (Motobi) que equipou Granado nas três etapas espanholas de Moto2. Seu companheiro de equipe será o francês Johann Zarco. A programação da Moto2 para o fim de semana começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres, às 7h10 e às 11h10. No sábado, os pilotos farão o terceiro treino livre às 7h10 e a classificação às 11h10. A prova da Moto2 acontecerá no domingo, às 10h30. A SporTV 2 transmitirá a classificação e a corrida. Todos os horários são os Oficiais de Brasília.

Para saber mais sobre o brasileiro Eric Granado, acesse o seu site (www.ericgranado.com.br), o Twitter (@ericgranado) ou a página do piloto no Facebook (www.facebook.com/PilotoEricGranado).
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário