Lançamento - Aston Martin Vanquish 2013


  

A Aston Martin vem com mudanças para 2013. Vai substituir um ícone, o DBS, por outro, o Vanquish. O novo objeto de desejo da marca inglesa chega com muito estilo e tecnologia para entrar no mercado dos Super Gran Turismo. O Vanquish é um carro que traz toda a elegância de décadas de tradição da Aston Martin, aliados à modernidade conceitual. Detalhes do estilo, como as lanternas traseiras em LED, são derivadas do conceito One-77. O design alia robustez e velocidade, com um resultado agradável aos olhos. A frente é invocada e conta com a ajuda de detalhes aplicados em fibra de carbono para avisar ao mais incauto que enxergar o Vanquish no retrovisor que este é o momento de rolar para a faixa da direita (ou da esquerda, na Grã Bretanha) e dar passagem à fera.


Apresentado no Salão de Genebra de 2011, o Vanquish, ou AM 310, pelo código do projeto, foi produzido em uma plataforma que teve a do DBS como base para aprimoramentos. O resultado disso tudo foi uma rigidez torsional 25% superior à do modelo DBS. Com o uso de fibra de carbono, a estrutura frontal ficou 13% mais leve do que a do antecessor (em alumínio) e o peso total do veículo foi reduzido em 55 kg. Com dimensões de 4,72 m de comprimento, 2,06 m de largura e 1,29 m de altura, o Vanquish manterá o mesmo comprimento e distância entre eixos do DBS, porém, sendo 5 mm mais largo e 14 mm mais alto.


Mudanças por fora costumam ser acompanhadas de melhorias por dentro. O Vanquish traz o mesmo V12 de 6,0 litros de aspiração natural do DBS (motor que já não é pouca coisa, convenhamos...), porém, com um upgrade de 55 cv, totalizando 573 cv de potência e torque máximo de 620 Nm. As alterações tecnológicas na estrutura deixaram o V12 dianteiro 19 mm mais baixo que no DBS. A força é levada às rodas traseiras através de um câmbio automático Touchtronic 2 de seis marchas. Rodas traseiras de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero 305/30 ZR20 controlam a potência do carrão. Na frente, rodas de 20” com pneus Pirelli P Zero 255/35 ZR20 completam o conjunto.


Tanta força precisa de segurança e a Aston manda no pacote de fábrica Freios Brembo CCM (Carbon Ceramic Matrix) de terceira geração e um sistema de suspensão ADS (Adaptive Damping System), com três modos de condução: Normal, Sport e Track. Segundo a fábrica, o Vanquish vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega à máxima de 295 km/h. Outro equipamento de série, para o deleite de quem entra em um Vanquish, é o sistema multimídia Bang & Olufsen.


O interior é um capítulo à parte, com forração personalizada, bancos tipo concha com ajustes eletrônicos, botões sensíveis ao toque no console central e volante tipo Fórmula 1, com um formato mais retangular e comandos incorporados à ele. Os mimos ao dono também contam com integração para iPhone e iPod, além de conexões USB e Bluetooth e uma tela de 6,5 polegadas para o sistema multimídia. O preço estimado para essa beleza toda é de £ 189,995 para a Inglaterra e Europa (cerca de R$ 615 mil, sem impostos).

Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário