Voltando à normalidade, as equipes foram à pista de Valência e jogaram sério. No caso de Sebastian Vettel e sua Red Bull, não mudou nada e ele continuou na frente, marcando a pole position para o GP da Europa. Essa foi sua 33ª pole position, número que deixa o alemão no mesmo patamar de Alain Prost e Jim Clark, atrás apenas de Ayrton Senna e Michael Schumacher em poles conquistadas. Outros pilotos e equipes, no entanto, passaram mais vergonha hoje do que na sexta de testes.
Mark Webber com cara de poucos amigos, depois de ficar no Q1 |
O companheiro de Vettel, Mark Webber, que o diga. Conseguiu ficar no Q1, junto com a turma do fundão, tradicionalmente cortadas nessa parte. Com isso, Heikki "Angry Bird" Kovalainen teve a classificação do ano, conseguindo levar sua Caterham ao Q2, aproveitando a bobeira de Webber e de Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.
Puxaram forte o elástico do Angry Bird do Kovalainen e ele passou para o Q2! |
Quem achou que o Q1 tinha dado as grandes surpresas do dia, caiu da cadeira com a derrocada que foi o Q2 em Valência. Além do Kova, que sabia que não faria muito mais do que dar algumas voltas, todos os outros começaram a fazer tempo para passar à próxima fase e as surpresas voltaram. A maior de todas foi o corte dos dois carros da Ferrari. Felipe Massa, infelizmente para nós, não surpreendeu muito, mas Fernando Alonso, correndo em casa, deu adeus à chance de ser pole. Michael Schumacher também caiu no Q2, junto com Sergio Pérez. Bruno Senna também ficou aqui.
Grosjean comandou as Lotus no Q3, mas nem ele nem Kimi ficaram com a pole |
A surpresa boa do Q3 foi a presença das duas Force India, com di Resta e Hulkenberg. Com dez pilotos na pista, a briga pela pole começou forte. As duas Lotus chegaram fortes e fizeram os primeiros tempos rápidos, com Grosjean liderando Raikkonen. Pastor Maldonado tomou a ponta com a sua Williams e ficou um bom tempo lá, até Lewis Hamilton reclamar para si a posição de honra. Então, Sebastian Vettel botou ordem na casa, virou 1min38s086 e encerrou a briga. Nico Rosberg, Kamui Kobayashi, Nico Hulkenberg, Jenson Button e Paul di Resta completaram os dez primeiros. Esses foram os tempos de hoje, em Valência:
Os pilotos largam para as 57 voltas do GP da Europa, no circuito de rua de Valência, neste domingo, às 9h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo. Aliás, a emissora está colocando uma equipe no grid, minutos antes da largada para entrevistas com os pilotos e personalidades, uma novidade interessante. Caso tenha tempo, veja, pois vale a pena...
0 comentários:
Postar um comentário