Para quem estranhou o título, a sexta-feira que antecede os GPs nada mais é que um dia de testes para todas as equipes. Algumas até aproveitam para colocar na pista os pilotos de testes e faturar uns tostões extras dos patrocinadores e tudo segue nesse clima de rachão de sábado. Hoje, por exemplo, a Williams colocou o finlandês Valtteri Bottas no carro de Bruno Senna, enquanto a Force India deu uma folga para Nico Hulkenberg, deixando Jules Bianchi ao volante, ambos na primeira sessão de treinos.
Vettel andou bem nos dois treinos e pinta como favorito |
Fica impossível analisar os resultados do dia com mais seriedade mas, claro, algumas coisas já ficam claras, como as equipes que vão ficar na turma da frente, do meio e do fundão. Entre os pilotos também reina o clima de descontração e aventura, por isso vemos mais erros, rodadas e saídas de pista na sexta-feira.
Tempos da primeira sessão de treinos da sexta-feira |
Dentro desse rachão superfast, Pastor Maldonado, da Williams, terminou com o melhor tempo da primeira sessão de treinos, seguido pelas duas Red Bull, de Sebastian Vettel e Mark Webber. Na segunda sessão, Vettel ficou com a ponta, seguido pelo descansado Hulkenberg e pelo mito japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.
Na segunda sessão, mais experimentos e mudança de lugar dos nomes |
Os pneus liberados para a turma em Valência são o médio e o macio. A previsão do tempo para o sábado e o domingo é de sol e nada mais. Amanhã, o SporTV 2 transmite, ao vivo, a terceira e última sessão de treinos, às 6h. A classificação, como de costume, será às 9h, com transmissão também ao vivo da Rede Globo (todos os horários são no Horário Oficial de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário