F1 - No rachão de sexta, deu o time azul



Para quem estranhou o título, a sexta-feira que antecede os GPs nada mais é que um dia de testes para todas as equipes. Algumas até aproveitam para colocar na pista os pilotos de testes e faturar uns tostões extras dos patrocinadores e tudo segue nesse clima de rachão de sábado. Hoje, por exemplo, a Williams colocou o finlandês Valtteri Bottas no carro de Bruno Senna, enquanto a Force India deu uma folga para Nico Hulkenberg, deixando Jules Bianchi ao volante, ambos na primeira sessão de treinos.

Vettel andou bem nos dois treinos e pinta como favorito
Fica impossível analisar os resultados do dia com mais seriedade mas, claro, algumas coisas já ficam claras, como as equipes que vão ficar na turma da frente, do meio e do fundão. Entre os pilotos também reina o clima de descontração e aventura, por isso vemos mais erros, rodadas e saídas de pista na sexta-feira.

Tempos da primeira sessão de treinos da sexta-feira
Dentro desse rachão superfast, Pastor Maldonado, da Williams, terminou com o melhor tempo da primeira sessão de treinos, seguido pelas duas Red Bull, de Sebastian Vettel e Mark Webber. Na segunda sessão, Vettel ficou com a ponta, seguido pelo descansado Hulkenberg e pelo mito japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.

Na segunda sessão, mais experimentos e mudança de lugar dos nomes
Os pneus liberados para a turma em Valência são o médio e o macio. A previsão do tempo para o sábado e o domingo é de sol e nada mais. Amanhã, o SporTV 2 transmite, ao vivo, a terceira e última sessão de treinos, às 6h. A classificação, como de costume, será às 9h, com transmissão também ao vivo da Rede Globo (todos os horários são no Horário Oficial de Brasília).
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário