F1 - Hamilton mandou na sexta-feira canadense


Nos dois treinos desta sexta-feira, no circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, viu-se Lewis Hamilton disparando com a sua McLaren Mercedes e o resto tentando alcançar o inglês. No segundo treino livre, as Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa foram os carros que mais se aproximaram (veja os tempos do primeiro treino aqui).

Felipe Massa, aliás, recuperou-se de um primeiro treino ruim e andou muito perto do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Bruno Senna não teve a mesma sorte e conseguiu piorar sua situação no segundo treino, batendo e destruindo sua Williams. As coisas vão mal para o sobrinho mais famoso da Fórmula 1...

Difícil opinar sobre pilotos que surpreendem nos treinos de sexta, porque as estratégias variam muito de equipe para equipe, mas vale citar Paul Di Resta, que levou a Force India Mercedes à quinta posição, seguido de Kamui Kobayashi e sua Sauber Ferrari.

Depois do desempenho das duas primeiras sessões de treinos, Lewis Hamilton surge como favorito não só para a pole de sábado, mas, também, para a quadriculada de domingo. O campeão mundial de 2008 gosta de correr no Canadá. Nos últimos anos, Lewis venceu a prova de 2010 e só não dobrou em 2011, porque fez uma besteira enorme ao se enroscar com o parceiro, Jenson Button, que acabou vencendo a prova, depois de muita chuva e confusão. Olho em Hamilton e na McLaren, portanto!


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário