Endurance - Lotus já tem novo projeto para 2013




A Lotus parece ter voltado com toda sua força para as pistas. A marca anunciou, logo após as 24 Horas de Le Mans, que já trabalha em um novo projeto na categoria LMP2 para 2013 e que, em 2014, subirá um degrau e irá para a LMP1, brigar com os imbatíveis Audi.

O carrão da marca inglesa foi apresentado ao mundo em um release da marca e impressiona pela beleza e elegância. O estilo "batmóvel" é reforçado pelas formas dos protótipos LMP2 e a pintura negra e dourada, ícone da Lotus e que, na minha opinião, é daquelas combinações que funcionam em absolutamente qualquer coisa.


Segundo o pessoal da Lotus, o protótipo LMP2 está sendo feito para ser top de linha na categoria, com o que há de mais moderno em termos de design e tecnologia. Os trabalhos estão sob responsabilidade da Advanced Engineering Design Systems Solutions (Adess) AG, um escritório de design alemão com sede em Munique. O pessoal da Adess AG traz experiência com base no seu trabalho na Fórmula 1 e LMP1 e trabalham com a colaboração de James Key, um dos Diretores Técnicos mais bem sucedidos na Fórmula 1, em design e especificações.

A Lotus disse que, para as equipes que competirem com o novo protótipo em 2013, serão disponibilizados pacotes especiais de serviços, peças de reposição, engenharia e simulação, além da assistência de praxe, que já acontece nesses casos. A montadora inglesa garantiu que o carro já está em estágio avançado de desenvolvimento, passando por testes no túnel de vento e, assim que o WEC (World Endurance Championship) acabar, colocará a máquina na pista para um shakedown.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário