Nationwide - Austin Dillon esmagou a concorrência em Kentucky

  
Se a primeira vitória em uma categoria é boa, conseguir essa vitória de uma forma absolutamente dominante é melhor ainda. Neste sábado, Austin Dillon chegou a sua primeira vitória na Nationwide Series, depois de 26 provas disputadas, dominando a Feed the Children 300 de uma forma absurda. O neto de Richard Childress liderou 192 das 200 voltas, saindo da ponta apenas nas voltas de pit stops.

Dillon encheu o avô, Richard Childress (dir.) de orgulho com o domínio no Kentucky
A prova em si foi bem rápida, com apenas duas bandeiras amarelas que ocuparam 12 voltas da corrida. Dillon e o seu Chevy #3 não foram ameaçados sequer na largada e nas relargadas. Kevin Harvick, Brad Keselowski e Kurt Busch se revezaram na tentativa de mudar o curso da prova, mas não chegaram nem perto do dono da pista. No final, Busch foi o segundo, 9s8 atrás de Dillon, seguido por Harvick, Michael Annett (que conseguiu seu primeiro Top 5 na Nationwide, após 120 largadas) e Justin Allgaier.

Kurt Busch (#54) terminou em segundo , seu 9º Top 10 em 10 provas disputadas em 2012
O ritmo de Austin Dillon foi tão forte que, sem contar o próprio #3, apenas outros sete pilotos terminaram na volta do líder, levando em consideração um wave-around (manobra que acontece quando os líderes entram para os pit stops e os pilotos mais atrasados ficam na pista e aproveitam para descontar voltas tomadas em bandeira verde) em massa que aconteceu na volta 150, após a segunda bandeira amarela. Veja como terminaram os pilotos:


Além da primeira vitória, Dillon assumiu a liderança da Nationwide, com 554 pontos. Elliott Sadler vem logo atrás, com 552. Ricky Stenhouse Jr. (531), Sam Hornish Jr. (521), Justin Allgaier (481), Cole Whitt (472), Michael Annett (455), Mike Bliss (391), Danica Patrick (369) e Brian Scott (353) completam os dez primeiros na classificação. A Nationwide volta às pistas no dia 6 de julho, para a disputa da Subway Jalapeño 250, 16ª etapa do calendário, no tradicional circuito de Daytona.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário