Uma manobra irresponsável de Alvaro Bautista selou a sorte da prova da MotoGP em Assen. Melhor para a Honda e Casey Stoner, que dominaram a prova, terminando com a vitória e o empate na liderança do campeonato.
Jorge Lorenzo (esq.) ficou inconformado com a manobra irresponsável de Alvaro Bautista |
Na largada, o espanhol Alvaro Bautista partiu bem, ganhou várias posições mas acabou sendo, digamos assim, otimista demais na freada para a curva 1. Ele atrasou a freada mais do que podia, perdeu a aderência e passou reto. O problema foi que o compatriota Jorge Lorenzo, mantendo a terceira posição, estava no caminho da moto descontrolada. O resultado foi o fim da prova para os dois e o início do desconsolo do líder isolado do campeonato.
Dani Pedrosa liderou boa parte da prova, mas terminou atrás do companheiro de Honda, Casey Stoner |
Sem Lorenzo e sua Yamaha na pista, as duas motos de fábrica da Honda começaram a fazer uma corrida à parte, com Dani Pedrosa liderando Casey Stoner. Ben Spies tentou levar a outra Yamaha na mesma tocada mas ficou claro que não conseguiria. Andrea Dovizioso, com uma Yamaha da equipe satélite Tech 3, ficou no encalço de spies e, no final, tomou o último degrau no pódio. Na ponta, Stoner deu o bote, também nas voltas finais, para assumir a ponta e empatar com Lorenzo na pontuação, após confirmar a vitória.
Valentino Rossi (#46) fez uma corrida para esquecer na Holanda |
As Ducati continuam sobrevivendo na pista. Enquanto Karel Abraham nem largou, Nicky Hayden foi o melhor entre as motos italianas, terminando na sexta posição, seguido de Hector Barbera. Valentino Rossi teve uma prova para esquecer, tendo que parar nos boxes para reparos na sua moto e recebendo a quadriculada na décima terceira e penúltima posição entre os que terminaram na pista.
Stoner empatou em pontos com Lorenzo (140) mas o espanhol segue líder, por ter uma vitória a mais que o australiano. Dani Pedrosa é o terceiro, com 121 pontos. Cal Crutchlow (77) e Andrea Dovizioso (76) completam os cinco melhores. Apesar da sequência de resultados ruins, Valentino Rossi é o sexto na tabela, o melhor entre os pilotos da Ducati, com 61 pontos. A MotoGP vai, no próximo fim de semana, para a pista de Sachsenring, na Alemanha, onde disputa a oitava etapa do Mundial 2012.
Pedrosa, Stoner e Dovizioso (da esq. para a dir.), na festa do pódio em Assen |
0 comentários:
Postar um comentário