NASCAR - Matt Kenseth não correrá pela Roush em 2013


O casamento entre Matt Kenseth e Jack Roush acabou. O site da NASCAR anunciou, nesta terça-feira, que o carro #17 não terá Kenseth ao volante em 2013. Os motivos não foram ditos, mas, em troca, a Roush Fenway Racing tratou de confirmar Ricky Stenhouse Jr., de 24 anos, para o lugar de Kenseth.

Com essa despedida, encerra-se uma das mais longas parcerias entre piloto e equipe da história da NASCAR. Com Jack Roush desde sua primeira temporada completa na Sprint Cup, em 2000, Matt Kenseth obteve vinte e duas vitórias, sendo duas na tradicional Daytona 500 (2009 e 2012). Em 1999, Kenseth disputou cinco provas avulsas pela Sprint, também pilotando para a Roush. Como curiosidade, o único título da Sprint conquistado por Kenseth, em 2003, com o carro de Jack Roush, foi o motivo para a criação do Chase, já que o #17 foi campeão vencendo apenas uma corrida naquela temporada.

Ricky Stenhouse Jr. (esq.) e Jack Roush: parceria na Sprint confirmada para 2013
Por falar em título, Kenseth é o atual líder da temporada e tanto ele quanto a Roush Fenway Racing fizeram questão de afirmar, durante o anúncio de hoje, que estarão comprometidos com a busca pelo título até a última prova da temporada. Muito se especula sobre o destino de Matt Kenseth e o boato mais forte é que ele ocuparia um carro da Joe Gibs Racing. Esse Toyota poderia ser um quarto carro ou, ainda, o #20 de Joey logano, que tem contrato até o fim de 2012 e está na berlinda há tempos.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário