Indy - Festival da Cerveja cancela prova na China


A única prova asiática do calendário 2012 da Indy não vai mais acontecer. O GP da China, marcado para o dia 19 de agosto, nas ruas de Qingdao, foi cancelado devido a coincidência de datas com o Festival Internacional da Cerveja de Qingdao, evento tradicional realizado na cidade.

As equipes de organização do GP, da cidade e da Indy, se reuniram para tentar um adiamento e, até mesmo, uma troca de local, mas não chegaram a um acordo. Decidiram, então, cancelar a etapa. Muitos fatores pesaram para a decisão, como o tempo hábil para planejar uma nova corrida e a definição de outro circuito.

O site Grande Prêmio apurou que um adiantamento já havia sido pago pelos chineses à organização da Indy e isso deve impedir um cancelamento total da ida da categoria à China. Esse adiantamento deve provocar o planejamento da prova para 2013.

Para este ano, a Indy corre atrás de uma nova pista para substituir a corrida chinesa. Os pilotos especialistas em ovais estão dando pulos de alegria, já que as provas mais cotadas para cobrir a lacuna deixada por Qingdao (um circuito de rua) são os ovais do Texas, que foi elogiado pelos pilotos na última prova, ou o tri-oval de Pocono, que recebe a NASCAR e já sediou etapas da Indy nos anos 80.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário