A Top Series realizou sua segunda etapa no Autódromo de Pinhais, no Paraná e, apesar de ser uma prova de longa duração, garantiu emoção até o final da etapa. A ultrapassagem que decidiu o caro vencedor aconteceu à cinco voltas do fim.
Largando na pole, a Ferrari F458 da dupla Daniel Serra e Chico Longo deixou a ponta antes da primeira volta, pois entrou nos boxes para realizar a troca dos pneus para os biscoito, já que a chuva caía em Curitiba. Durante as mais de três horas de prova, a dupla padeceu na pista, enfrentando um pneu furado e tentando descontar o prejuízo. Nesta altura, a Lamborghini Gallardo LP600+ de Xandy e Xandinho Negrão liderava a prova, mas era visível que eles não tinham o melhor acerto da pista.
De volta ao volante para terminar a prova, Daniel Serra começou a diminuir a diferença na ordem de três segundos por volta. Xandinho, pilotando a Lamborghini, sentia seus pneus acabarem. Na volta 109 das 114 disputadas, a Ferrari deu o bote e assumiu a ponta, de onde não saiu mais até a quadriculada. A Lamborghini terminou na segunda posição, seguida pelo Corvette Z06R da dupla Pedro Queirolo e Rodrigo Barbosa, que chegou a liderar a etapa de Pinhais por dezenove voltas.
Chico Longo e Daniel Serra lideram a Top 1, com 98 pontos para cada piloto (na Top Series, os pilotos são classificados individualmente). Xandinho e Xandy Negrão vêm logo depois, com 95 pontos para cada. Pedro Queirolo e Rodrigo Barbosa têm 70 pontos cada e estão na terceira posição.
Jair e Duda Bana largam em último e terminam na frente
Na Top 2, o pai, Jair, e o filho, Duda Bana, começara o domingo com péssimas notícias: Um problema no motor do protótipo Predador impediu a dupla de participar do treino classificatório e os colocou na última posição do grid.
Com a largada da prova, começou uma brilhante prova de recuperação, onde Jair e Duda foram irretocáveis durante as mais de três horas de prova. No final, receberam a quadriculada e comemoraram a performance da equipe, que é responsável por toda a preparação do protótipo Predador.
Na classificação geral, após duas etapas, Christian Pons e Marcelo Santana lideram a Top 2, com 85 pontos. Eles são seguidos de perto por Henry Visconde e Ricardo Landi, ambos com 70 pontos.
Veja como ficou o resultado final da etapa de Pinhais, da Top Series:
- T1, C.Longo - D.Serra, 3:01:22.516
- T1, X.Negrão – Xandinho, a 25.011
- T1, P.Queirolo - R.Barbosa, a 2 voltas
- T1, E.Amorin - J.Kraucher, a 6 voltas
- T2, J.Bana - D.Bana, a 8 voltas
- T2, SantAnna - Pons – Zaninotto, a 9 voltas
- T2, L.Vital - D.Mendes, a 17 voltas
- T2, H.Visconde - R.Landi, a 17 voltas
- T2, Kolling - Garcia - Costa Jr, a 17 voltas
- T2, R.Guerra - E.Furlanetto, a 17 voltas
- T2, N.Ribeiro - J.Ribeiro, a 19 voltas
- T1, M.Visconde - M.Wilson, a 22 voltas
- T2, A.Pardo - D.Pardo, a 22 voltas
- T1, D.Pimenta III - R.Pimenta, a 41 voltas
- T1, T.Andrade - B.Justo, a 56 voltas
- T2, M.Ramos - J.Cordova, a 75 voltas
- T2, S.Turvey - T.Riberi, a 83 voltas
- T2, Lozasso - Marques- Karan, a 99 voltas
- T2, J.Andrade - T.Andrade, a 112 voltas
0 comentários:
Postar um comentário