Nationwide - Sadler reage no campeonato com vitória em Iowa

A semana foi difícil para Elliott Sadler. Depois de uma punição controversa em Indianápolis, ele viu sua liderança na Nationwide se reduzir a 1 pontinho de vantagem. Quando tudo parecia ruim, Sadler ouviu seu pai, que lhe deu o seguinte conselho para Iowa: "Não deixe eles tomarem esse campeonato de você. Vá para Iowa e chute a bunda deles!" Seguindo à risca o conselho paterno, o pequeno Elliott dominou a US Cellular 250, em Iowa. Fez a pole e venceu a prova. Nada mal para quem parecia tomar o caminho do brejo há uma semana. 

O começo da prova foi com a grata surpresa de Darrell Wallace Jr., jovem piloto da Nationwide, que tomou a ponta do pole Sadler e ali ficou por 36 voltas, até perdê-la para Austin Dillon. Justin Allgaier foi o piloto que mais liderou voltas na prova, com 101. O Chevy #31 só foi superado pelo Ford #2 do líder do campeonato quando faltavam 58 voltas para o fim da prova. Depois de assumir a ponta, Elliott Sadler, respeitando o conselho do pai, chutou a bunda de todos e ficou na liderança até ver a quadriculada ser agitada para ele. Essa foi a 4ª vitória de Sadler no ano, estabelecendo um novo recorde pessoal para o piloto.

Sadler liderando o pelotão: Foi assim em Iowa e é assim no campeonato
Além da vitória, Sadler contou com uma corrida ruim de Dillon que chegou em 15º, para ampliar a liderança para 18 pontos. Ricky Stenhouse Jr. também agradeceu o péssimo resultado de Dillon para chegar mais na briga, reduzindo a diferença na tabela. Além de Allgaier, Sam Hornish Jr, o quarto na tabela, chegou na terceira colocação na prova e embolou as cinco primeiras posições. Veja como terminaram os pilotos da Nationwide em Iowa:


Depois de 20 das 33 etapas da Nationwide Series em 2012, o campeonato está da seguinte forma: Sadler lidera, com 751 pontos, seguido por Dillon (733), Stenhouse Jr. (730), Hornish Jr. (717) e Allgaier (673). O próximo encontro da categoria acontece no misto de Watkins Glen, no dia 11 de agosto.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário