NASCAR - Montoya detona o recorde para ser pole em Watkins Glen

Juan Pablo Montoya é um dos melhores pilotos da NASCAR em mistos e isso não é novidade para ninguém. Depois de um primeiro semestre para se esquecer, o colombiano vem buscando uma melhora nessa fase final da Sprint Cup para, talvez, entrar mais embalado em 2013. Hoje, em Watkins Glen, JP mostrou que está numa fase muito melhor. Não bastou ser o mais rápido do dia. Montoya foi o mais rápido da história da NASCAR em Glen. O Chevy #42 completou sua classificação com a média de 127.020 mph (204,42 km/h), marcando o tempo de 1min09s438 e colocando o nome do seu piloto na história da NASCAR em Watkins Glen. Essa foi a segunda pole consecutiva de JP em 2012, já que, na semana passada, em Pocono, ele também largou na posição de honra. Curiosamente, foi a primeira pole dele em um traçado misto na categoria.

Apesar do colombiano estar longe do Chase, a pole no misto de Watkins Glen é a melhor chance de uma vitória para Montoya em 2012 e é certo que ele vai brigar muito por ela amanhã. Ao lado dele, fechando a primeira fila, larga Kyle Busch, que precisa de uma vitória para retomar o wild card para o Chase, que ficou com Jeff Gordon, depois da vitória do #24 em Pocono. O Toyota #18 largando ao lado do Chevy #42, com ambos querendo essa vitória, já é garantia de corrida brigada desde a largada. Entre os outros que brigam por esse wild card, Gordon sai em 12º, Ryan Newman conseguiu a 6ª posição de largada e Carl Edwards, que parece estar perdendo as forças, é o pior, largando da 18ª posição.

A Finger Lakes 355 At The Glen, 22ª etapa das 26 que definem os classificados para o Chase da Sprint Cup, está marcada para o domingo, às 14h. Mais uma vez a Fox Sports (#fail) passará a prova em VT, às 17h. Veja o grid completo para a prova da Sprint:



Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário