O Mustang GT Red Tails Edition foi feito para voar


Postando um pouco sobre o assunto principal do blog, os carros, encontrei esta série especialíssima do Ford Mustang. Na verdade, é uma edição única, chamada de Mustang GT Red Tail, que foi feita para um leilão de caridade que aconteceu no mês de julho. O lucro com a venda da máquina foi todo para o programa Young Eagles, da EAA (Experimental Aircraft Association) e o leilão aocnteceu durante a EAA AirVenture Oshkosh 2012, a maior feira de aviação do gênero, no mundo.

Formalidades à parte, vamos falar do carrão que o pessoal de Dearborn preparou para angariar a grana no leilão de caridade. O modelo modificado foi um Mustang GT 5.0 2013 com teto panorâmico. O projeto foi batizado internamente de VIN 00051 em alusão aos Mustang P-51, caças utilizados durante a Segunda Guerra Mundial por grande parte da aeronáutica ianque. Entre os pilotos, existia um grupo chamado de Tuskegee Airmen, que serviu no 332º Grupo de Caça e no 477º Grupo de Bombardeio. Esses homens marcaram a história por serem os primeiros afro-americanos a lutar pelos EUA. Como eram preteridos em outros grupos, formaram seu próprio esquadrão, com os P-51 personalizados com as caudas pintadas em vermelho, criando o apelido de "Red Tails". Vem daí a inspiração visual para o Mustang GT Red Tails.


O exterior é o mais próximo possível que o pessoal do design da Ford conseguiu chegar dos aviões sem perder a elegância. O carro foi pintado em um tom de alumínio polido que não consta no catálogo da montadora. Também utilizaram o Vermelho Corrida e o Amarelo "Ônibus Escolar", cores com as quais eram pintados os aviões dos Red Tails. Além da pintura, o carro também recebeu os emblemas da Força Aérea Americana e do grupo dos Tuskegee Airmen. Elementos aerodinâmicos do Mustang Boss e do Laguna Seca foram combinados para dar mais agressividade ao visual. O difusor traseiro do GT 500 também foi utilizado e rodas especiais de 20" da Forgiato foram acrescentadas. Detalhes como a saída lateral do escapamento e vidros escuros não foram esquecidos pela Ford.


Por dentro, a primeira coisa notada é a ausência do assento traseiro. Os bancos dianteiros da Recaro trazem o logo "Red Tails" bordado. O mesmo logo pode ser visto na soleira das portas, enquanto os tapetes trazem a identificação do Grupo de Caça, além de padrões para combinar com os bancos. Painel e console foram personalizados para que o interior fique com jeitão de cockpit de avião. A partida, por exemplo, é dada através de um botão e a alavanca de câmbio lembra muito um manche dos aviões mais antigos.


Quando a Ford produz uma dessas séries especiais, ela faz questão de também dar aquela mexida no motor, já que beleza sem conteúdo não adianta muito. Quem tiver a sorte de abrir esse capô vai encontrar um bloco V8 de 5 litros preparado pela Ford Racing, com Supercharger de sistema Twin-Screw Whipple, que rende mais de 600 HP. Para segurar todo esse coice do Mustang, o Red Tails vem com sistema quádruplo de exaustão do SVT e freios Brembo do GT 500. A suspensão também foi melhorada com um pacote semi-profissional.


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário