Mulheres estacionam melhor que homens, segundo pesquisa

O machismo recebeu mais um golpe violento da modernidade. Uma pesquisa realizada por uma rede de estacionamentos britânica concluiu que as mulheres são melhores para estacionar os carros do que os homens. A NCP Parking realizou este estudo durante um mês, em todas as suas unidades, com 2.500 motoristas dos dois sexos. As mulheres levaram a melhor na maioria dos quesitos avaliados, deixando a vitória para os homens em situações, digamos, não muito honrosas para que haja uma comemoração em massa da população masculina mundial.

O estudo apontou que 39% das mulheres dominaram as manobras para estacionar o seu veículo em marcha à ré, desmontando a piadinha machista de que mulher só usa o retrovisor para retocar a maquiagem. Com 28% acertando as manobras em marcha à ré, os homens tiveram a primeira derrota. Outra, mais dolorosa, foi na questão de deixar o carro na posição correta dentro da vaga. 53% das mulheres centralizaram o carro, enquanto 25% dos homens tiveram o mesmo cuidado. Ouch! Essa foi de goleada...


Todo estacionamento possui regras sobre a velocidade adequada para circulação dos veículos em seu interior. 92% das mulheres entenderam e respeitaram essa regra, que pode evitar problemas sérios. Os homens? Até que foram bem, mas ficaram atrás, com 63% deles respeitando a velocidade recomendada nos estacionamentos. A coisa está ruim, mas sempre pode piorar. O mesmo número absurdo de 92% das mulheres (quase todas, portanto) conseguiu estacionar o carro na primeira tentativa de manobra, enquanto os "pilotos natos" do sexo masculino conseguiram essa proeza em apenas 53% dos casos. A pesquisa atribuiu pontos aos quesitos avaliados. Em um total de 20, a pontuação médias das mulheres foi 13,4 e a dos homens, 12,3.

Lembra dos quesitos vencidos pelos homens? Então... Fomos melhores em estacionar o carro de frente na vaga (73% contra 61% das mulheres), coisa que até um chimpanzé bem treinado consegue. A outra vitória foi no tempo gasto para estacionar. Levamos, em média, 16 segundos enquanto as moças levaram 21 segundos, mas, convenhamos, para fazer merda não é necessário muito tempo de estudo e preparação!
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário