Truck Series - Coulter vence prova dominada por Piquet Jr.

Toda derrota é dolorosa, mas algumas são mais do que outras. Ontem, Nelsinho Piquet sofreu uma dessas mais doídas que as normais, ao perder a Pocono Mountains 125, 11ª etapa da Camping World Truck Series em 2012. A derrota foi difícil porque Piquet Jr. dominou a corrida e tinha, claramente, o melhor equipamento na pista de Pocono. O brasileiro largou na pole e liderou 33 das 50 voltas que foram dadas no tri-oval de 2,5 milhas. Tudo se encaminhava para a primeira vitória verde e amarela na Truck Series, não fosse um detalhe: As relargadas. Problema notório de Nelson Piquet Jr., as bandeiras verdes, dessa vez, não foram agitadas para comemorar uma vitória brasileira e, sim, para adiá-la.

Um fator que favoreceu Nelsinho foi a ausência de bandeiras amarelas durante os dois primeiros terços da prova. O truck #30 navegava em águas seguras, de vento em popa, cada vez mais próximo da vitória. Nas voltas finais, para a infelicidade geral da nação, a turminha resolveu aprontar o que não tinha aprontado. Depois da primeira amarela, na relargada, Piquet Jr. perdeu terreno para o companheiro de Turner Motorsport, James Buescher, que assumiu a ponta. Todd Bodine tentava ganhar a segunda posição do brasileiro quando resolveu dar uma fechada absurda no truck de Nelsinho, recebeu um toque inevitável na lateral traseira, rodou e bateu forte. Bodine saiu culpando Nelsinho pela batida, mas ficou claro que o erro foi dele.

A reação nas relargadas foi o pior adversário de Piquet Jr.
Nova relargada e novo drama para o #30. só que o pior dos dramas viria após a última amarela, causada por um acidente que envolveu alguns trucks. Entre eles estava o líder do campeonato, Timothy Peters. Miguel Paludo foi outro que se complicou com a confusão. Na última bandeira verde do dia, outra péssima reação fez Piquet Jr. perder várias posições, mas, dessa vez, Joey Coulter foi o mais esperto, pulando da terceira posição para a liderança, na volta 44. Buescher salvou a segunda posição, enquanto Matt Crafton ficou em terceiro, tentando resistir à pressão de Nelsinho. Coulter e Buescher dispararam, deixando a briga de Crafton e Piquet para trás. No final, Nelsinho superou o adversário pelo terceiro posto, mas já não havia mais tempo para nada.

Nelsinho foi, sem dúvida, o melhor truck em Pocono
Miguel Paludo, que largou em 3º, novamente não se acertou com o truck e a pista, perdendo várias posições e fazendo uma prova de paciência e recuperação. Forçado à ir aos pits depois da última amarela, onde se envolveu no acidente, voltou com pneus novos e vontade de dar um sprint final. Vinha bem, ganhando posições, mas se atrapalhou em uma das curvas do Tricky Triangle na penúltima volta e acabou a corrida em 13º. Principalmente pela posição de largada e pelo desenpenho dos companheiros de equipe, foi uma prova para se esquecer. Veja como chegaram os pilotos:


Timothy Peters segue liderando a categoria, com 418 potnos. Ty Dillon vem em segundo, com 410, seguido por James Buescher (403), Justin Lofton (400) e Matt Crafton (385). Nelsinho Piquet é o 9º, com 345 pontos. Paludo vem em 11º, com 321. A Truck Series volta a correr no dia 18 de agosto, no Michigan International Speedway, onde disputa a VFW 200, 12ª etapa das 22 previstas para a temporada 2012 da Camping World Truck Series.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário