Temporal em Pocono mata 1 e fere 9 após etapa da NASCAR

Uma notícia triste atrapalhou a comemoração da primeira vitória de Jeff Gordon em 2012, feito que deixou o piloto com umas das vagas extras, os wild cards, para o Chase deste ano na Sprint, categoria principal da NASCAR. Logo após a interrupção da prova devido às fortes chuvas que caíram sobre a pista, uma tempestade de raios causou a morte de um espectador, além de deixar outros nove com ferimentos. De acordo com o porta-voz do circuito de Pocono, um raio caiu na área do estacionamento, deixando oito feridos. Entre as curvas 1 e 2, outro raio feriu mais um torcedor.

Todos foram encaminhados para hospitais próximos. Um dos atingidos no estacionamento foi declarado morto ao chegar no hospital Pocono Mountain, na cidade de Stroudburg. Outra vítima está em estado grave no hospital Lehigh, em Allentown. O restante está com ferimentos leves e passando por tratamento. O domingo foi chuvoso na pista de Pocono. A largada da Pennsylvania 400 foi atrasada para secagem do asfalto. Após 98 das 160 voltas previstas, a chuva voltou a cair, causando o encerramento da etapa. Jeff Gordon, que não liderou nenhuma volta em bandeira verde, foi declaro vencedor da prova.


Enquanto comemorava a conquista, Gordon se mostrou preocupado com a tempestade e a situação dos torcedores: "Estávamos andando na área dos boxes e os guardas-chuvas não estavam adiantando muito. Houve um enorme trovão e foi muito perto. É muito triste porque eles são muito leais e vêm sempre aqui, então você odeia ouvir algo como isso. Certamente nossos pensamentos estão com eles. Espero que fique tudo bem", afirmou o tetracampeão da NASCAR, que ainda não sabia da fatalidade com um dos torcedores atingidos pelos raios.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário