Nationwide – O rei do sabadão, Kyle Busch, lutou para vencer em Charlotte



Caso você, leitor mais desavisado, veja o resumo da prova de Charlotte, pela Nationwide, dizendo “Kyle Busch largou na pole e venceu”, vai achar que foi mais um passeio do rei do sabadão. Na prática, não foi bem assim. Busch fez a pole e terminou vencedor, mas lutou para conseguir o triunfo nas voltas finais. Essa foi a 11ª vitória do Buschinho na Nationwide, em 2013; sua 8ª vitória em Charlotte pela categoria e a 62ª da sua carreira.

Quando a última bandeira amarela foi agitada, na volta 156, Kyle Larson liderava Kyle Busch. Nos pits, a equipe de Larson teve problemas com um pneu e Busch assumiu a ponta na saída. Após a relargada, na volta 160, Sam Hornish Jr. iniciou a perseguição ao líder, que acabou na volta 180, quando o Penske #12 de Hornish assumiu a dianteira, seguido pelo Toyota #54 do Buschinho. Tudo parecia definido, mas o carro de Hornish começou a perder aderência e acabou perdendo a ponta para Busch na volta 193 das 200 previstas.

Hornish (#12) tinha tudo para vencer em Charlotte, mas...
Austin Dillon, o líder do campeonato, conseguiu alcançar e passar Hornish, o vice-lider, terminando em segundo. Mesmo terminando em terceiro, o #12 manteve os 8 pontos de diferença que tinha antes de Charlotte, já que Hornish liderou o maior número de voltas e ganhou pontos de bonificação por isso. Nelsinho Piquet, mais uma vez, ficou na média, largando em 28º e terminando em 25º. Na classificação, o brasileiro segue em 12º.

Kevin Harvick e Matt Kenseth completaram o Top 5 da prova, já treinando para a etapa da Sprint. Eles foram seguidos por Justin Allgaier, Joey Logano, Trevor Bayne, Parker Kligerman e Michael Annett, completando os dez primeiros em Charlotte. Segue o resultado completo:


Na classificação, Dillon segue liderando Hornish por 8 pontos (1067 contra 1059). Regan Smith é o terceiro, com 1015, seguido por Justin Allgaier (997) e Elliott Sadler (989). Faltam três etapas para a decisão da Nationwide e, ao que tudo indica, a briga deve ficar entre Austin Dillon e Sam Hornish Jr. A próxima etapa da Nationwide 2013, a 31ª de 33, acontece no dia 2 de novembro, no oval do Texas.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário