F1 – Tudo sobre o GP da Coreia do Sul


Nesta sexta-feira, 4 de outubro, começa a movimentação do Grande Prêmio da Coreia do Sul, a 14ª etapa de 19 previstas para a temporada 2013 da Fórmula 1. Disputada no Korea International Circuit, em Yeongam, a prova terá 55 voltas, num total de 308, 630 km.

A pista de Yeongam fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010. Com 18 curvas e 5,615 km de extensão, o traçado conta com duas retas, a principal e a oposta, mais longa, logo após as duas primeiras curvas. Em 2013, as duas retas terão zonas para DRS, que podem não ser utilizadas, já que a previsão do tempo para o domingo é de chuva.

O recorde da pista, conseguido em 2011, de 1min39s605, pertence ao atual líder do campeonato, Sebastian Vettel. O alemão da Red Bull-Renault chega na Coreia do Sul com 247 pontos. Fernando Alonso, da Ferrari, é o segundo, com 187. Lewis Hamilton (Mercedes) vem logo atrás, com 151 pontos, dois a mais que Kimi Raikkonen, da Lotus-Renault. Entre as equipes, a Red Bull-Renault chega na liderança, com 377, contra 274 da Ferrari e 267 da Mercedes.


Em 2012, a Red Bull-Renault fez a dobradinha, com Vettel à frente de Mark Webber. Alonso completou o pódio, seguido do companheiro de Ferrari, Felipe Massa. A surpresa da prova foram os dois carros da Toro Rosso-Ferrari, que terminaram em 8º e 9º, com Jean-Eric Vergné e Daniel Ricciardo, respectivamente. Webber fez a pole, seguido por Vettel. Lewis Hamilton, ainda de McLaren-Mercedes, foi o terceiro no grid, mas teve problemas e terminou a prova na 10ª posição.

Horários

A Globo transmitirá a classificação e a prova ao vivo, deixando os treinos livres para o seu canal por assinatura, o SporTV, fazer a transmissão, também ao vivo. Todos os horários são os oficiais de Brasília:

  • Treino Livre 1 – Quinta-feira, 3 de outubro, às 22h, no SporTV 2 (e HD);
  • Treino Livre 2 – Sexta-feira, 4 de outubro, às 2h, no SporTV (e HD);
  • Treino Livre 3 – Sexta-feira, 4 de outubro, às 23h, no SporTV (e HD);
  • Classificação – Sábado, 5 de outubro, às 2h, na Globo (e HD);
  • Corrida – Domingo, 6 de outubro, às 3h, na Globo (e HD).
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário