MotoGP – Márquez mostra o que tem, faz a pole e vê adversários falharem


Enquanto Dani Pedrosa comandou todas as sessões de treinos livres em Sepang, seu companheiro de Honda, Marc Márquez, ficou por ali, marcando de perto. Quando a coisa foi para valer, a Formiga Atômica fez outra das suas, apertou a mão e terminou o dia com a pole position para o GP da Malásia.

Para conseguir sua oitava pole em 2013, quarta consecutiva, o piloto da Honda #93 marcou o temporal de 2min00s011, suficiente para deixá-lo com a posição de honra e, de quebra, bater o recorde da pole, do australiano Casey Stoner, que já durava seis anos. Ao seu lado na primeira fila largará Valentino Rossi, com a Yamaha. O Doutor conseguiu sua melhor posição de largada desde 2010, com o tempo de 2min00s336. A surpresa ficou com Cal Crutchlow, intruso entre as equipes de fábrica, que marcou 2min00s359 com a Yamaha da Tech 3 e abocanhou a terceira posição de largada.

Os concorrentes ao título de 2013 largam na segunda fila. Jorge Lorenzo conseguiu o quarto tempo, com 2min00s578, seguido por Dani Pedrosa, com 2min00s692. Alvaro Bautista, outro piloto de equipe não oficial, completa a segunda fila, com o tempo de 2min00s974 conseguido em sua Honda da Gresini. O alemão Stefan Bradl sofreu uma queda no terceiro treino livre e não competirá na Malásia. Veja, a seguir, os resultados do Q1 e do Q2 em Sepang:



O GP da Malásia de MotoGP tem largada prevista para as 5h da manhã, no Horário Oficial de Brasília. Vale lembrar que, mesmo que Márquez vença e Lorenzo e Pedrosa não pontuem, o campeonato não acaba nesta prova. Do jeito que a Formiga Atômica anda pegando fogo, isso será apenas um adiamento do inevitável para 2013.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário