F1 – Vettel ensaia o tetra e lidera o segundo treino livre

Depois de ver as Mercedes mais rápidas na primeira sessão detreinos, A Red Bull reagiu, colocando seus dois pilotos na ponta da segunda sessão desta sexta feira, em Suzuka. Sebastian Vettel foi o mais rápido e único a virar abaixo de 1min34s, marcando 1min33s852. Seu companheiro, Mark Webber, ficou em segundo, com 1min34s020.

Fernando Alonso rodou e ficou apenas com a 10ª posição no treino. No domingo, se a corrida acabar assim, com vitória de Vettel e Alonso mais distante que a 9ª posição, o alemão da Red Bull se consagra como tetracampeão mundial de 2013.

Hoje, na segunda sessão de treinos, Nico Rosberg manteve a Mercedes na turma da frente, com o 3º melhor tempo. Kimi Raikkonen (Lotus), que rodou durante a sessão, acabou em 4º, seguido por Romais Grosjean (Lotus), Lewis Hamilton (Mercedes), o consistente Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Felipe Massa (Ferrari) e Jenson Button (McLaren). Por conta do acidente na primeira sessão, Jules Bianchi não foi à pista.

Nesta sexta-feira, os carros voltam à pista de Suzuka, às 23h do Horário Oficial de Brasília, para a terceira e última sessão de treinos livres, preparando-se para a classificação, marcada para as 2h da madrugada de sábado. O SporTV transmitirá o treino, ao vivo, enquanto a classificação, como sempre, passará na Globo.


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário