Nationwide – Kenseth sai vitorioso da briga entre Busch e Keselowski


Opa, calma lá! Estamos falando de uma corrida ou de uma luta de MMA? No caso da prova do Kansas, válida pela Nationwide, podem ser as duas opções. Na parte automobilística, Matt Kenseth ficou entre os primeiros, deu o bote na hora certa e faturou a quadriculada; no tocante à luta, Brad Keselowski não gostou do toque de Kyle Busch que o mandou para o muro e jurou vingança, inclusive nas provas do Chase, na Sprint.

Não há dúvidas que a 29ª etapa da Nationwide, a Kansas Lottery 300, foi o que o nome prometia: uma loteria! Em 200 voltas, a bandeira amarela foi agitada 11 vezes; uma delas, aliás, por uma rodada do brasileiro Nelson Piquet Jr., que fez outra prova discreta, largando em 14º e terminando em 20º.

Busch (#54) e Keselowski (#22) foram os nomes da prova
Apesar de tantas paralisações, as últimas amarelas foram as que decidiram a etapa. Na volta 166, após 15 voltas em bandeira verde, Brad Keselowski liderava a corrida, quando foi superado por Matt Kenseth, o dono da parte final da corrida. Enquanto o Toyota #18 disparava na liderança, Kyle Busch, com outro Toyota, o #54, alcançou o Ford #22 de Brad. Apesar dos pilotos não pontuarem na Nationwide (já que ambos optaram por pontuar na Sprint), os dois carros lutam pela liderança na tabela dos construtores. Some-se a isso uma certa aversão entre Kyle e Brad e o caldeirão estava pronto. Busch tentou por dentro e, na tentativa, tocou o Ford de Keselowski, tirando o adversário da pista. Após rodar na grama e voltar direto para o muro, Brad abandonou a prova.

Toda a "calma" do Brad, logo após o acidente
Inconformado com a manobra, o piloto do Ford #22 saiu cuspindo fogo, gesticulando para Busch, que continuou na pista; não contente com o show, Brad foi até o pit wall da equipe do #54, onde começou outra confusão até ser contido pela sua equipe e por fiscais da NASCAR. Aos microfones, um pouco mais calmo, Keselowski mandou bala, chamando Kyle de “piloto sujo” e afirmando que agora estão em guerra e isso não vai ficar e coisa e tal... Enfim, mandou Busch ficar de olho aberto.

Enquanto isso, na pista, Matt Kenseth disparou outra vez na última relargada e seguiu tranquilo para a vitória da etapa. Busch não resistiu à pressão de Regan Smith e Paul Menard, que brigaram bonito (sem sujeira) até a linha de chegada, literalmente. Melhor para Menard, que superou Smith na bandeirada, deixando a quarta posição para Kyle. Justin Allgaier completou o Top 5 no Kansas. Entre os pilotos que disputam o campeonato, o rosado Austin Dillon, correndo com a cor do Mês da Luta contra o Câncer de Mama, chegou em 6º e assumiu a liderança da tabela, após Sam Hornish Jr encontrar o muro e se arrastar até a 17ª posição final.

Piquet Jr. (#30) fez prova discreta,na turma do meio
Depois da corrida, Kyle Busch assumiu a responsabilidade pelo choque com Keselowski mas garantiu que foi um toque de corrida, sem maldade. Sobre a guerra e possíveis problemas com Brad durante sua briga pelo título, Busch lembrou que perdeu o Chase 2012 após um toque com Keselowski em Watkins Glen, mas, mesmo assim, não se intrometeu na briga do adversário, que acabou campeão da temporada 2012 da Sprint. “Eu poderia ter custado um campeonato ao Brad Keselowski (em 2012), mas sou uma pessoa maior que isso”, garantiu Kyle Busch, terceiro colocado na briga da Sprint, respondendo às ameaças de Keselowski.

Austin Dillon saiu do Kansas como líder da Nationwide
Falando em campeonato, o da Nationwide segue apertado, faltando 4 provas para o seu final. Dillon tem 1024 pontos contra 1016 de Hornish Jr. Regan Smith ainda sonha, com 989 pontos. Elliott Sadler, com 981, também está na briga. O quinto colocado na tabela, Justin Allgaier, tem 959 pontos e já torce por maus resultados dos outros concorrentes. O brasileiro Nelson Piquet Jr. Manteve-se na 12ª posição, com 753 pontos. A categoria se reúne na próxima sexta-feira, 11 de outubro, na casa da NASCAR, Charlotte, para mais uma etapa.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário