NASCAR - Newman vence a prova e o domínio da Hendrick



A Goody's Fast Relief 500 foi marcada pelo domínio da Hendrick Motorsports, que liderou todo o fim de semana, mas, por aqueles caprichos do esporte, não liderou "apenas" as voltas finais, as únicas que devem ser lideradas em qualquer corrida. Coube a Ryan Newman, da Stewart-Haas, a honra de liderar a última volta e receber a quadriculada como o grande vencedor do dia.

A Hendrick Motorsports começou a sentir que o domingo seria um longo dia quando viu o motor de Kasey Kahne ir para o espaço, deixando o pole position fora da briga. Mesmo assim, os outros três Chevys de Rick Hendrick dominaram a prova. Jimmie Johnson (#48) e Jeff Gordon (#24) controlavam a ponta, enquanto Dale Earnhadt Jr. (#88) vinha em boa prova de recuperação.


Seguindo a tônica das provas da NASCAR em 2012, Martinsville foi uma corrida com poucas amarelas, sete no total. As cinco primeiras aconteceram por pequenos acidentes e rodadas. A quinta, última antes da amarela que mudou a prova, foi agitada na volta 361 de 500 previstas. Na volta 497 veio a sexta bandeira amarela, por uma rodada de David Reutimann. Jeff Gordon havia acabado de tomar a liderança de Jimmie Johnson. Ambos ficaram na pistas enquanto a maioria do pelotão entrou nos pits para trocar dois pneus. Na relargada, o primeiro green-white-checkered do dia, a decisão de ficar com pneus velhos cobrou o preço de Gordon e Johnson, que ficaram segurando o pelotão. Ryan Newman tocou em Clint Bowyer, que foi obrigado a mergulhar por dentro de Gordon e fazer um three wide, que o oval não corporta. O resultado, óbvio, foi um toque que acabou com a prova de Jimmie Johnson e Jeff Gordon. Bowyer também rodou enquanto Newmann assumia a ponta, seguido por A. J. Allmendinger e Dale Jr.


Na segunda green-white-checkered, Allmendinger tentou, mas Newman seguiu tranquilo até a vitória. Dale Jr. perdeu tempo na relargada, mas manteve a terceira posição final. Matt Kenseth, Martin Truex Jr., Denny Hamlin, Tony Stewart, Aric Almirola, Brad Keselowski e  Clint Bowyer completaram o top 10. Veja como ficou a chegada da Goody's Fast Relief 500:


Greg Biffle fez uma prova mediana, mas continua liderando a Sprint Cup com 226 pontos. Dale Earnhardt Jr. assumiu a vice-liderança, com 220. Tony Stewart, Matt Kenseth, Kevin Harvick e Martin Truex Jr. empatam com 214 pontos, diferenciados pelas vitórias, posições de top 5 e top 10 na temporada. Denny Hamlin é o sétimo, com 210 pontos, seguido por Ryan Newman, com 202; Clint Bowyer, com 192 e Jimmie Johnson, com 189 pontos. segue a classificação completa, após seis etapas da Sprint:


A principal categoria da NASCAR tira uma semana de folga e retorna no dia 14 abril, sábado, com a Samsung Mobile 500, disputada no Texas Motor Speedway.

Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário