Indy - Pilotos testam novo kit aerodinâmico em Indianápolis



Nove pilotos foram à pista de Indianápolis na quarta-feira, dia 4, para testar o kit aerodinâmico feito pela Dallara especialmente para os grandes ovais. As 500 Milhas de Indianápolis, prova que batiza a categoria, está marcada para o último fim de semana de maio, data tradicional de realização da corrida.

Na pista, os pilotos conheceram o novo kit, que possui defletores traseiros diferentes, mais altos e leves que as peças para circuitos mistos. Os defletores também possuem uma asa vertical que fecha a parte traseira, combinando com a asa principal, horizontal. Essa peça também é diferente, mais simples e com ajuste de inclinação em até 10 graus. A asa dianteira também é nova, com menos elementos que a peça para os mistos.


De uma forma geral, os pilotos gostaram dos resultados do teste. Tony Kanaan se mostrou satisfeito com as melhorias em relação ao primeiro teste, realizado no final de 2011. "O carro está mais equilibrado que no ano passado. A Dallara fez um grande trabalho. Estamos na direção certa", destacou o piloto da KV Racing.

O líder do campeonato, Hélio Castroneves, também salientou a importância do treino. "É como qualquer coisa que precisa de desenvolvimento e, neste momento, é o que estamos fazendo aqui. Toda vez que estamos aqui é extremamente importante, porque descobrimos o que fazer e o que não fazer", garantiu o brasileiro da Penske.

As equipes continuam os testes nesta quinta-feira. A Lotus,
conforme anunciado, não foi representada por nenhum dos seus pilotos.


Com informações do Grande Prêmio
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário