F1 - Manifestante morre em protestos contra o GP do Bahrein


A notícia veio do GPUpdate.net e afirma que, durante protestos contra a realização do GP do Bahrein ocorridos na última sexta-feira, dia 30 de março, um manifestante foi morto. Ahmed Ismael Abdulsamad teria sido atingido na coxa direita por um tiro disparado por um civil em um carro sem qualquer identificação ou relação com o governo barenita. Levado ao hospital, o manifestante não resistiu à hemorragia.

Ele fazia parte de uma manifestação da vila xiita de Salmabad, localizada 20 km ao sul do Circuito de Sakhir. Os protestos dos xiitas, maioria no Bahrein, são por mais participação no governo do Rei Hamad, de origem sunita.

Após o cancelamento do GP do Bahrein em 2011 pelos mesmos motivos, a edição 2012 da corrida já causa polêmica. Recentemente, a federação do país afirmou não poder garantir a segurança de todos, mas o chefão Bernie Ecclestone garantiu que a corrida aconteceria. Sabe-se que, apesar de mostrar apoio público, muitas equipes, pilotos e integrantes da Fórmula 1 estão preocupados com o que pode acontecer caso o GP seja mantido.

O fim de semana de velocidade no Circuito de Sakhir está marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril, com a quarta prova do Mundial de Fórmula 1 e a segunda etapa do Mundial de GP2. Tenho um pressentimento que a prova que já foi e voltou ao calendário 2012 está indo outra vez...
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário