Indy - Lotus deixa equipes sem motores para os testes em Indianápolis


A Lotus, fabricante inglesa de motores que está na Indy junto com Honda e Chevrolet, anunciou que não tem propulsores suficientes para fornecer às equipes no teste coletivo marcado para quarta-feira, dia 4, na tradicional pista que dá nome à categoria. Este treino será prepatório para as 500 Milhas de Indianápolis e servirá, também, para testar o pacote aerodinâmico dos novos chassis Dallara para circuitos ovais.

Segundo a revista
Autosport, a Lotus também não tem unidades suficientes para equipar os times durante as 500 Milhas, prova marcada para o fim de maio. Cinco pilotos (Sébastien Bourdais, Katherine Legge, Oriol Serviá, Simona de Silvestro e Alex Tagliani) em quatro equipes (Dragon Racing, DRR, HVM e Team Barracuda/BHA) dependem dos propulsores ingleses na categoria.

Nos treinos de quarta, em Indianápolis, cada equipe poderá levar apenas um carro. Com motores Chevrolet, vão Hélio Castroneves (Penske), Marco Andretti (Andretti), Tony Kanaan (KV Racing), Ed Carpenter (Carpenter) e JR Hildebrand (Panther). A Honda leverá Scott Dixon (Ganassi), Justin Wilson (Dale Coyne), Mike Conway (Foyt) e Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan) para a tradicional pista oval.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário