
Não
foi apenas uma vitória, foi um domínio com requintes de crueldade. Logano
terminou as 200 voltas da prova com 14s590 de vantagem para o segundo colocado,
Kyle Larson (Chevy #32). Kevin Harvick (Chevy #33) terminou em terceiro,
longínquos 24 segundos atrás e Brian Vickers (Toyota #20) completou os quatro
primeiros, únicos pilotos que estavam na volta do líder!
O
tropeço de Kyle Busch
O
carro de Logano dominou a prova e contou com o erro de estratégia do único
piloto que poderia tirá-lo da ponta. Kyle Busch foi, nas primeiras voltas, o
mais rápido em Dover. A empolgação com a força do Toyota #54 no circuito fez a
equipe apostar em uma estratégia ousada. Busch ficou na pista durante as duas
primeiras bandeiras amarelas, que aconteceram nas 35 voltas iniciais, apostando
em uma terceira também rápida. A aposta falhou, obrigando o Rei do Sabadão a
fazer uma parada na volta 87, sob bandeira verde e perder tempo precioso. O #54
continuou sendo um dos mais rápidos até o final, mas o prejuízo tirou Kyle da
briga pela vitória e o relegou à oitava posição final.
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Kyle tinha tudo para vencer em Dover, mas errou na estratégia de reabastecimento |
Nelsinho
Piquet fez uma prova discreta, largando da décima sexta posição e lutando no
pelotão intermediário durante a maior parte da prova. Na última rodada de
pitstops, Nelsinho parou fora da área demarcada no seu pitlane e foi punido com
um drive thru, terminando a etapa de Dover na vigésima quarta posição.
Mas...
Quase
sempre há um “Más...” nos grandes domínios em provas da NASCAR e, dessa vez, a
escrita foi mantida. Na inspeção pós-corrida, os fiscais detectaram que a
frente do carro de Joey Logano estava muito baixo, além do permitido, em ambos
os lados. A questão será discutida pelo pessoal da categoria e as punições,
caso existam, serão anunciadas na próxima semana.
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Sam Hornish Jr. segue líder, mas a diferença para o segundo colocado despencou para 4 pontos |
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