Racing Bulls anuncia Hadjar e fecha o grid de 2025

A última vaga do grid da Fórmula 1 2025 ficou com Isack Hadjar, que correu a F2 em 2024.



A equipe de Fórmula 1 Racing Bulls confirmou que o jovem piloto da Red Bull, Isack Hadjar, fará parceria com Yuki Tsunoda em 2025, completando o grid de largada para a nova temporada.

Hadjar assumirá a vaga deixada por Liam Lawson, cuja transferência para a equipe principal da Red Bull, substituindo Sergio Perez, foi anunciada na quinta-feira.

Hadjar foi vice-campeão da temporada 2024 da Fórmula 2 pela Campos Racing, perdendo o título para Gabriel Bortoleto, que se juntará à Sauber, em Abu Dhabi. Após uma série de participações na Fórmula 1, incluindo três sessões de treinos livres de Grandes Prêmios e um dia crucial no Red Bull RB20 durante os testes pós-temporada em Abu Dhabi, Hadjar convenceu os chefes da Red Bull de que tem o necessário para substituir Lawson e formar dupla com Tsunoda.

“Estou muito empolgado em assumir meu novo papel na VCARB. Isso é enorme para mim, minha família e todas as pessoas que acreditaram em mim desde o começo”, disse o francês de 20 anos. “A jornada do kart até as categorias de base e agora estar na Fórmula 1 é o momento pelo qual trabalhei a vida toda, é o sonho.

“Será um grande desafio de aprendizado, mas estou pronto para trabalhar duro e dar o meu melhor pela equipe. Estou ansioso para trabalhar com Yuki e aprender com ele. Sempre o admirei, ele também passou pelo programa de jovens da Red Bull, como eu, e trilhamos caminhos semelhantes até a F1. Ele tem muita experiência, e será bom aprender com ele.”



O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, afirmou que Hadjar demonstrou um “crescimento notável” que justificou sua posição no grid de 2025. “Estamos entusiasmados por ter Isack conosco no próximo ano, trazendo uma nova e fresca dinâmica para a equipe ao lado de Yuki em 2025.

“Sua trajetória até a Fórmula 1 foi nada menos que extraordinária. Ele demonstrou um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nas categorias de base. Ele tem o talento e a determinação necessários para competir no mais alto nível, e temos plena confiança de que ele se adaptará rapidamente e terá um impacto significativo.

“Acredito que Isack e Yuki formarão uma ótima dupla. Yuki traz uma experiência inestimável para a equipe; ele demonstrou incrível resiliência e maturidade, o que será crucial enquanto buscamos alcançar nossos objetivos em 2025.”

O CEO da equipe, Peter Bayer, acrescentou: “Primeiramente, precisamos parabenizar Liam por sua promoção à Red Bull Racing. Como equipe irmã e incubadora de talentos para a Fórmula 1, nosso objetivo estratégico é fomentar e preparar nossos pilotos para esse próximo passo.

“Com essa mudança e ao trazer Isack para a VCARB, reforçamos nosso compromisso de longo prazo em desenvolver os melhores jovens pilotos do automobilismo, além de comprovar a eficácia do programa de jovens da Red Bull. Ter um piloto mais jovem apoia nossa missão de dialogar com um público mais jovem, e estamos ansiosos para levar novos e antigos fãs nessa jornada conosco.”

Junto com Bortoleto, Hadjar será um dos cinco estreantes no grid de 2025, que também incluirá Andrea Kimi Antonelli na Mercedes, Oliver Bearman na Haas e Jack Doohan estreando na Alpine.

Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário