Nasr vence 24h de Daytona e Serra triunfa na GTD Pro



Ex-piloto da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Nasr, equipado com um Porsche 963 de fábrica operado pelo time Penske, acaba de vencer as 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes do mundo. Ele dividiu o carro com Josef Newgarden, Dane Cameron e Matt Campbell.

Coube a Nasr segurar a pressão de Tom Blomqvist no stint final da corrida norte-americana, levando o Porsche #7 ao triunfo à frente do Cadillac #31 da Action Express Racing. O carro que cruzou a linha de chegada em segundo teve como um dos pilotos o brasileiro Pipo Derani.

Atual campeão da IMSA, campeonato que realiza as 24h de Daytona, Derani fez a pole position com direito a recorde da pista, mas viu seu ex-companheiro e compatriota Nasr ganhar a disputa principal. Além de Blomqvist, o outro companheiro de Pipo foi Jack Aitken, com passagem pela F1.

Para a Porsche, foi o 19º triunfo no evento, além de mais quatro como fornecedora de motores. No caso da Penske, trata-se da primeira vitória desde 1969. Mas o #7 precisou suar para vencer o #31, já que Blomqvist assumiu a liderança a 72 minutos do fim.

Mesmo com vibrações, Felipe deu o troco, fazendo bom gerenciamento do ritmo e capitalizando em cima de uma melhor administração de combustível. Porém, Felipe teve de segurar Blomqvist e venceu com uma margem de só 2s112 em meio à crescente pressão derradeira do rival.

Na classe LMP2, o Oreca 07 da Riley Motorsport, que contava com Felipe Massa e Felipe Fraga como pilotos, foi um dos que brigaram pela vitória. No fim, os brasileiros, que tiveram destaque no fim de 2023 na Stock Car, acabaram em terceiro.

Outro astro da categoria máxima do esporte a motor nacional, aliás, foi um dos vitoriosos na classe GTD Pro: Daniel Serra, piloto oficial da Ferrari para competições de GT. Ele terminou em primeiro na divisão ao lado de James Calado, Alessandro Pier Guidi e Davide Rigon com o 296 GT3.

Com informações de Motorsport.com
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário