V8 Supercars – Whincup mostra quem manda e fica com a pole da Bathurst 1000

A Bathurst 1000 é uma prova especial no calendário da V8 Supercars. Certeza de muita festa, a etapa disputada no circuito de Mount Panorama é a Daytona 500 ou a Corrida do Milhão do campeonato de turismo australiano (e antes que alguém venha com mimimi, a comparação é relacionada ao evento e toda a sua agitação, sem comparação técnica, de qualidade de carros e pilotos e todo o resto que costuma acordar as “viúvas” de um ou outro certame em especial). Aliás, para quem não lembra, a grande novidade da Stock Car 2014, a corrida de abertura com pilotos em dupla e duração maior, foi inspirada exatamente na Bathurst 1000.

Enquanto a turma do dinheiro faz a festa do lado de fora, dentro da pista as corridas continuam sendo apenas corridas. Nessa hora, não há dinheiro ou marketing que consigam ser transformados em habilidade atrás do volante. Na V8 Supercars, o cara a ser batido é o tetracampeão Jamie Whincup. Reinando absoluto nos últimos seis anos, ele conseguiu, neste período, seus quatro títulos e dois vices.

Liderando a tabela de 2013, Whincup chegou como favorito à Bathurst 1000, 12ª de 15 etapas, e não decepcionou. Nesta sexta-feira, cravou a pole com um temporal, deixando o aviso que ele é o cara! O Holden #1 (com o qual Jamie faz dupla com Paul Dumbrell) percorreu os 6.213 metros do traçado de Mount Panorama em 2min08s005. A segunda posição do grid ficou com o Ford #5 de Mark Winterbotton e Steven Richards. Eis o grid completo:



Festejos à parte, a Bathurst 1000 tem a largada prevista para às 10h30 da manhã de domingo na Austrália, (20h30 da noite de sábado no Brasil). Nenhuma emissora tupiniquim transmitirá as 161 voltas em Mount Panorama, portanto quem quiser assistir terá que recorrer ao querido streaming para apreciar a V8 Supercars.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário